domingo, 5 de julho de 2015

12-07-2015 - A MENSAGEM - CANTOS E PARTITURAS

Catedral Diocesana Sagrado Coração de Jesus

Endereço: CLIQUE PARA VER  A LOCALIZAÇÃO NO GOOGLE MAPS  AQUI
Pároco: Pe. Devaldo Lorençutti

Telefone(s): (27) 2102-5010, (27) 2102-5012

Missas:
Domingo:07:00, 09:00, 19:00
Segunda-feira:19:00
Terça-feira:19:00
Quarta-feira:19:00
Quinta-feira:19:00
Sexta-feira:12:00, 19:00
Sábado:19:00
Todo dia 21:06:30

Confissões:
Quarta-feira:08:00 às 11:00, 14:00 às 17:00
Quinta-feira:08:00 às 11:00, 14:00 às 17:00


CANTOS DO FOLHETO LITÚRGICO "A MENSAGEM"

15º Domingo do Tempo Comum – 12/07/15
É DEUS QUEM NOS ESCOLHE E NOS ENVIA A PROFETIZAR

ATENÇÃO: SOMENTE HOJE (DIA 07 06 2015)
FOI DISPONIBILIZADO O MATERIAL PARA PUBLICAÇÃO PELA EQUIPE RESPONSÁVEL


01- REFRÃO MEDITATIVO
- Eu sei, eu sei, eu sei, em quem acreditei ;eu sei, eu sei, em quem acreditei (bis)



- Deus ama a quem dá com alegria, A quem dá com alegria!




02- CANTO INICIAL
Assim que a tua glória revelar-se, Senhor, perante a história, tua face contemplarei e satisfeito para sempre eu ficarei.
1 - Alegrai-vos no Senhor! Quem é bom, venha louvar. Peguem logo o violão e o pandeiro pra tocar! Para Ele um canto novo vamos, gente, improvisar.
2 - Ele cumpre o que promete: podem Nele confiar! Ele ama o que é direito e Ele sabe bem julgar. Sua Palavra fez o céu, fez a terra e fez o mar.
3 - Põe abaixo os planos todos desses povos poderosos. E derruba os pensamentos dos malvados orgulhosos. Mas os planos que Ele faz vão sair vitoriosos.

Partitura: Clique AQUI e localize sob o número 02 (Folheto Litúrgico O DIA DO SENHOR)

03- CANTO DE PERDÃO
1 - Confesso a Deus, Pai todo-poderoso, e a vós, irmãos, confesso que pequei, por pensamentos, palavras, atos e omissões, por minha culpa, tão grande culpa.
Piedade, Senhor, piedade, Senhor, piedade de nós!
2 - E peço à Virgem Maria, aos santos e anjos, e a vós, irmãos, eu peço que rogueis a Deus, que é Pai poderoso, para perdoar a minha culpa, tão grande culpa.





04- HINO DO GLÓRIA
Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados (bis). Senhor Deus, rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso: Nós vos louvamos, vos bendizemos, vos adoramos, vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo acolhei a nossa súplica. Vós que estais a direita do Pai, tende piedade de nós. Só vós sois o Santo, só vós, o Senhor, só vós, o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, na glória de Deus Pai. Amém (5x)


LINK DE APRENDIZAGEM: CLIQUE  AQUI!


06. SALMO RESPONSORIAL (84)
Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei! (bis)
- Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que Ele vai anunciar. Está perto a salvação dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra.
- A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhará dos altos céus.
- O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus.

Partitura: Clique AQUI e localize sob o número 06 (Folheto Litúrgico O DIA DO SENHOR)


08. CANTO DE ACLAMAÇÃO
Aleluia, aleluia, aleluia. (bis)
1 - Que o Pai do Senhor Jesus Cristo nos dê do saber o Espírito; conheçamos, assim, a esperança à qual nos chamou como herança.

Partitura: Clique AQUI e localize sob o número 08 (Folheto Litúrgico O DIA DO SENHOR)


10. CANTO DAS OFERENDAS
1 - Minha vida tem sentido cada vez que eu venho aqui, e te faço o meu pedido de não me esquecer de Ti. Meu amor é como este pão, que era trigo que alguém plantou, depois colheu; e depois tornou-se salvação, e deu mais vida e alimentou o povo meu.
Eu te ofereço este pão! Eu te ofereço meu amor.
2 - Minha vida tem sentido cada vez que venho aqui, e te faço o meu pedido de não me esquecer de Ti. Meu amor é como este vinho que era fruto, que alguém plantou, depois colheu, e depois encheu-se de carinho e deu mais vida e saciou o povo meu.
Eu te ofereço vinho e pão! Eu te ofereço meu amor.



11. SANTO
1.Santo, santo, santo, Senhor Deus do universo! O céu e a terra proclamam a vossa glória !
Hosana nas alturas, hosana!(2x)
2.Bendito aquele que vem em nome do senhor (2x)Hosana...

(A escolha)

Sugestão: 



12. ABRAÇO DA PAZ
1.Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz do meu Senhor. Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte, num gesto de amor.
A paz do Senhor, quero te dar meu irmão com toda a alegria que existe no meu coração. (bis)



13. CANTO DE COMUNHÃO (1)
1 - Se calarem a voz dos profetas as pedras falarão! Se fecharem uns poucos caminhos, mil trilhos nascerão! Muito tempo não dura a verdade nestas margens estreitas demais: Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.
É Jesus este pão de igualdade, viemos pra comungar com a luta sofrida do povo que quer ter voz, ter vez, lugar. Comungar é tornar-se um perigo, viemos pra incomodar; com a fé e união nossos passos um dia vão chegar!
2 - O Espírito é vento incessante, que nada há de prender, Ele sopra até no absurdo que a gente não quer ver. Muito tempo...
3 - No banquete da festa de uns poucos, só rico se sentou. Nosso Deus fica ao lado dos pobres, colhendo o que sobrou. Muito tempo...
4 - O poder tem raízes na areia o tempo o faz cair. União é a rocha que o povo usou pra construir. Muito tempo...

Partitura: Clique AQUI e localize sob o número 18 (Folheto Litúrgico O DIA DO SENHOR)


14. CANTO DE COMUNHÃO (2)
1 - Vou cantar teu amor, ser no mundo um farol. Eis-me aqui, Senhor vem abrir as janelas do meu coração. E então falarei imitando tua voz. Creio em Ti Senhor, nas pegadas deixadas por Ti vou andar. Vou falar do teu coração com ternura nas mãos e na voz, proclamar que a vida é bem mais do que aquilo que o mundo ensina e cantar.
Cantar o canto ensinado por Deus com poesia ensinar nossa fé plantar o chão cultivar o amor como poetas que querem sonhar pra realizar o que o Mestre ensinou. Viemos cear, restaurar o coração, fonte de vida no altar a brotar, a nos alimentar.
2 - Celebrar meu viver pra no mundo ser mais. Faz de mim Senhor aprendiz da verdade, justiça e da paz. Comungar teu viver neste vinho e neste pão. Quero ser Senhor, novo homem nascido do teu coração.




15. CANTO FINAL
1 - A história de nossa Igreja há conquistas e sonhos pra celebrar. Pastorais, movimentos, também Ministérios a serviço da vida e do altar. Semente do Reino lançada na terra, germinou e cresceu em gotas de amor. Hoje os trabalhadores percorrem o campo, a colheita chegou.
Contemplar, celebrar e reencantar com Jesus, por esta Igreja hoje e sempre (bis)!
2 - CONTEMPLAR, olhar o mundo com olhar de Deus. Escutar a voz de Jesus Cristo que habita em nós. O humano e o Divino se envolvem, único ser, assim percorrendo a história, fazendo memória, nos faz crescer.
3 - CELEBRAR o dom da vida e renovar o amor! Caminhar com fé, com esperança e juntos construir, um rosto samaritano no jeito de ser, no pensar e no agir. A Igreja se fortalece, o Reino acontece: Senhor eis-me aqui!
4 - REENCANTAR, com Maria nessa nova história, com amor de mãe, que ouve, acolhe e ensina a caminhar. Sementes de ontem e de hoje, serão os frutos pra se colher um planta, um rega, o outro colhe. A igreja caminha, um novo amanhecer.


(não foi disponibilizado material para ensaio).


Nenhum comentário:

Postar um comentário