quarta-feira, 23 de setembro de 2015

18-10-2015 -A MENSAGEM - CANTOS E PARTITURAS





29º Domingo do Tempo Comum – 18/10/15
JESUS VEIO PARA DAR A SUA VIDA EM RESGATE DE MUITOS
Dia das Missões e da Juventude Missionária

01. REFRÃO MEDITATIVO
Enviai, Senhor, muitos operários para a vossa messe, pois a messe é grande Senhor, e os operários são poucos! (bis)



02. CANTO INICIAL 
1. Me chamaste para caminhar a vida contigo. Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás! Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma... É difícil agora viver sem lembrar-me de Ti!
Te amarei, Senhor! (bis) Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti! (bis)
2. Eu pensei muitas vezes calar e não dar nem resposta. Eu pensei na fuga esconder-me, ir longe de Ti. Mas tua força venceu e ao final eu fiquei seduzido: é difícil agora viver sem saudade de Ti!
3. Ó Jesus não me deixes jamais caminhar solitário, pois conheces a minha fraqueza e o meu coração... Vem ensina- me a viver a vida na tua presença, no amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união!



03. CANTO DE PERDÃO  
1. Confesso a Deus, Pai todo-poderoso, e a vós, irmãos, confesso que pequei, por pensamentos, palavras, atos e omissões, por minha culpa, tão grande culpa. 
Piedade, Senhor, piedade, Senhor, piedade de nós! 
2. E peço à Virgem Maria, aos santos e anjos, e a vós, irmãos, eu peço que rogueis a Deus, que é Pai poderoso, para per¬doar a minha culpa, tão grande culpa.



04. HINO DO GLÓRIA 
Glória a Deus lá nos céus, e paz na terra aos seus! (bis)
1. Glória a Deus nos altos céus, paz na terra a seus amados! A Vós louvam, Rei Celeste, os que foram libertados!
2. Deus e Pai, nós vos louvamos, adoramos, bendizemos; damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos!
3. Senhor nosso, Jesus Cristo, unigênito do Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai!
4. Vós que estais junto do Pai como nosso intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor.
5. Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai no esplendor!



LITURGIA DA PALAVRA
06. LEITURA DO LIVRO DO PROFETA ISAÍAS (53, 10-11)

07. SALMO RESPONSORIAL (32)
Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, pois, em vós, nós esperamos! (bis)
- Pois reta é a Palavra do Senhor, e tudo o que Ele faz merece fé. Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda a terra a sua graça.
- Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, e que confiam esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los
quando é tempo de penúria.
- No Senhor nós esperamos confiantes, porque Ele é nosso auxílio e proteção! Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!

Arquivo de Aprendizagem:

CLIQUE AQUI!!!







08. LEITURA DA CARTA AOS HEBREUS (4, 14-16)

09. CANTO DE ACLAMAÇÃO
Aleluia, aleluia, aleluia. (bis)
1. Jesus Cristo veio servir, Cristo veio dar sua vida. Jesus Cristo veio salvar, viva Cristo, Cristo viva!

(a escolha)

10. PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO MARCOS (10, 35-45)

11. ORAÇÃO MISSIONÁRIA 
Ó Deus, derramai a vossa bênção sobre a obra da evangelização. Acompanhai vossos missionários e despertai em nós maior solidariedade na partilha da nossa fé com todos os povos, construindo o vosso Reino. Por Cristo, nosso Senhor. Amém. 

12. CANTO DAS OFERENDAS 
1. Quem se propõe cultivar o chão, preparar o pão, e assim repartir, pode contar com a mão de Deus, que sustenta os seus e sabe cumprir.
Grande é o Senhor! Todo o universo, a terra, o sol nos deu, nos esperava quando amanheceu! Só nos pediu amor! Santo é o Senhor!  Vem e oferece mesmo o Filho seu pra nos dizer que nunca se esqueceu de nos doar seu amor!
2. Quem se fechar, esquecendo o irmão, lhe negando o pão, e assim persistir, vai se entender com a mão de Deus, que sustenta os seus e sabe cumprir.
3. Quem se fizer contra essa opressão, que destrói o irmão, e assim resistir, vai revelar qual a mão de Deus,  que sustenta os seus e sabe cumprir!



13. SANTO
Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo. O céu e a terra proclamam vossa glória, ó Senhor. Hosana, hosana, hosana, hosana nas alturas! Hosana, hosana, hosana, hosanas ao Senhor. Bendito aquele que vem em nome do Senhor! Hosana...

(a escolha)

14. ABRAÇO DA PAZ 
Quero te dar a paz do meu Senhor com muito amor. (bis)
1. Na flor vejo manifestar o poder da criação. Nos teus lábios eu vejo estar o sorriso de um irmão. Toda vez que te abraço e aperto a sua mão, sinto forte o poder do amor dentro do meu coração.
2. Deus é Pai e nos protege, Cristo é Filho e Salvação. Santo Espírito Consolador na Trindade somos irmãos. Toda vez que te abraço e aperto a sua mão, sinto forte o poder do amor dentro do meu coração.



15. HINO AO CORDEIRO 
1. Ó Cordeiro de Deus. Ó Cordeiro de Deus. Ó Cordeiro de Deus. Morreste por causa de nós, foste imolado no nosso lugar. Por isso tende piedade, tende piedade, piedade de nós. (bis)
2. E dai-nos a paz, e dai-nos a paz, e dai-nos a paz, Cordeiro de Deus!



16. CANTO DE COMUNHÃO (1)
1. Cantar a beleza da vida, presente do amor sem igual, missão do teu povo escolhido. Senhor, vem livrar-nos do mal.
Vem dar-nos teu Filho, Senhor, sustento no pão e no vinho e a força do Espírito Santo, unindo teu povo a caminho.
2. Falar do teu Filho às nações, vivendo como Ele viveu: missão do teu povo escolhido. Senhor, vem cuidar do que é teu.
3. Viver o perdão sem medida, servir sem jamais condenar: missão do teu povo escolhido. Senhor, vem conosco ficar.
4. Erguer os que estão humilhados, doar-se aos pequenos, aos pobres: missão do teu povo escolhido. Senhor, nossas forças redobre.
5. Buscar a verdade, a justiça, nas trevas brilhar como a luz: missão do teu povo escolhido. Senhor, nossos passos conduz.
6. Andar os caminhos do mundo, plantando teu Reino de paz: missão do teu povo escolhido. Senhor, nossos passos refaz.
7. Fazer deste mundo um só povo, fraterno, a serviço da vida: missão do teu povo escolhido. Senhor vem nutrir nossa lida.



17. CANTO DE COMUNHÃO (2)
1. Senhor, toma minha vida nova antes que a espera desgaste anos em mim. Estou disposto ao que queiras, não importa o que seja,Tu chamas-me a servir.
Leva-me aonde os homens necessitem da palavra, Necessitem de força de viver, onde falte a esperança, onde tudo esteja triste simplesmente, por não saber de ti.
2. Te dou meu coração sincero, para gritar sem medo, formoso é o teu amor. Senhor, tenho alma missionária, conduze-me à terra que tenha sede de Ti.
3.E assim eu partirei cantando por terras anunciando Tua beleza,Senhor. Terei meus braços sem cansaço, tua história em meus lábios e a força da oração.



18. CANTO FINAL
1. Outra vez me vejo só, com meu Deus, não consigo mais fugir, fugir de mim. Junto às águas deste mar vou lutar, hoje quero me encontrar, buscar o meu lugar.
Vou navegar, nas águas deste mar. Navegar... Eu quero me encontrar. Navegar... Não posso mais fugir. Vou procurar, nas águas mais profundas. No mar... Feliz eu vou seguir. Só amar, buscar o meu lugar sem dúvidas, sem medo de sonhar!
3. Vivo a certeza desta missão, já não posso desistir, voltar atrás. Mãe Maria, vem tomar minha mão e me ajudar a ser fiel, só Cristo é luz e paz!



AVISOS DA COMUNIDADE


Leituras da Semana
2ª feira: Rm 4,20-25; Lc 1,69-75; Lc 12,13-21
3ª feira: Rm 5,12.15b.17-19.20b-21; Sl 39; Lc 12,35-38
4ª feira: Rm 6,12-18; Sl 123; Lc 12,39-48
5ª feira: Rm 6,19-23; Sl 1; Lc 12,49-53
6ª feira: Rm 7,18-25a; Sl 118; Lc 12,54-59
Sábado: Rm 8,1-11; Sl 23; Lc 13,1-9
Domingo: Jr 31,7-9; Sl 125; Hb 5,1-6; Mc 10,46-52

Nenhum comentário:

Postar um comentário