segunda-feira, 7 de setembro de 2015

11-10-2015 - O DIA DO SENHOR - CANTOS E PARTITURAS






01.Deus nos reúne

Confiemo-nos ao Senhor, Ele é justo e tão bondoso. Confiemo-nos ao Senhor, aleluia!




2. Canto Inicial
1 - “Venham trabalhar na minha vinha”, dilatar meu Reino entre as nações. Convidar meu povo ao banquete. Quero habitar nos corações.
Unidos pela força da oração, ungidos pelo Espírito da missão, vamos juntos construir uma Igreja em ação.
2 - “Venham trabalhar na minha vinha”, espalhar na terra o meu amor. Muitos não conhecem a Boa-Nova, vivem como ovelhas sem pastor.
3 - “Venham trabalhar na minha vinha”, com fervor meu nome proclamar. Que ninguém se queixe ao fim do dia: “Ninguém me chamou a trabalhar...”



3. Deus nos perdoa
1 - Senhor, tende piedade de nós! (bis) Pelo irmão que não amei, pelo mal que lhe causei, piedade! (bis)
2 - Ó Cristo, tende piedade de nós! (bis) Pelo bem que eu não fiz, pela paz que eu não quis, piedade! (bis)
3 - Senhor, tende piedade de nós! (bis) Pelo amor que sufoquei, pela vida que matei, piedade! (bis)




4-Deus nos fala
Que arda como brasa, tua Palavra nos renove, esta chama que a boca proclama.




6. Salmo Responsorial ( - Sl 89,12-13.14-15.16-17 (R.Cf. 14)
(Divisão cfe.

R. Saciai-nos, ó Senhor, com vosso amor,
e exultaremos de alegria!

12Ensinai-nos a contar os nossos dias,*
e dai ao nosso coração sabedoria!
13Senhor, voltai-vos! Até quando tardareis?
Tende piedade e compaixão de vossos servos!R.

14Saciai-nos de manhã com vosso amor,*
e exultaremos de alegria todo o dia!
15Alegrai-nos pelos dias que sofremos,
pelos anos que passamos na desgraça!R.

16Manifestai a vossa obra a vossos servos,*
e a seus filhos revelai a vossa glória!
17Que a bondade do Senhor e nosso Deus
repouse sobre nós e nos conduza!*
Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho.R.

ATENÇÃO: A melodia é semelhante para os salmos indicados na partitura. Na segunda folha será encontrado o acima!







8. Canto de Aclamação
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! (bis)
Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos céus.

(melodia a escolha)

SUGESTÃO:







12. Preces da Comunidade
Ó Senhor, Senhor neste dia, escutai nossa prece.



13. Apresentação dos Dons
Toma Senhor, nossa vida em ação para mudá-la em fruto e missão. Toma Senhor, nossa vida em ação para mudá-la em missão.




14. Canto das Oferendas (onde houver celebração da Palavra)
1 - As sementes que me deste e que não eram pra guardar, pus no chão da minha vida, quis fazer frutificar.
Dos meus dons que recebi pelo Espírito de amor trago os frutos que colhi e em tua mesa quero pôr. (bis)
2 - Pelos campos deste mundo quero sempre semear, os talentos que me deste para eu mesmo cultivar.
3 - Quanto mais eu for plantando mais terei para colher, quanto mais eu for colhendo, mais terei a oferecer.




(onde houver celebração Eucarística)
1 - Nosso Deus fez um mundo tão perfeito, colocou em nosso peito a semente do amor. E, por isso, aqui somos seus convivas, e formamos hóstias vivas, nesta casa do Senhor.
Vamos preparar a ceia, vamos repartir o pão! Quero ver a mesa cheia dos sinais da salvação. Vamos preparar a ceia vamos repartir o vinho quero ver a casa cheia de ternura e de carinho.
2 - Nosso Deus fez de nós uma família, numa Igreja que partilha, e se oferta em oblação, para que ofertemos pão e vinho, que dão força no caminho, e nos levam à doação.
3 - Nosso Deus sabe ouvir nosso clamor, e, com todo sofredor, faz a nova aliança. Também nós, o que temos partilhamos, o que somos ofertamos, pra gerar mais esperança.
4 - Nosso Deus chama toda a humanidade, a viver em liberdade, a oferta e a paixão. Tudo é d’Ele e nós somos seu rebanho, nele pomos nossos sonhos: toda a vida e vocação.




15. Momento de Louvor

Quero cantar ao Senhor, sempre enquanto eu viver, hei de provar seu amor, seu valor e seu poder.
1 - Aleluia, eu vou louvar, ó minh’alma, bendize ao Senhor. Toda a vida eu vou tocar, a meu Deus vou cantar meu louvor!
2 - Feliz quem se apoia em Deus, no Senhor põe a sua esperança; Ele fez o céu e a terra, quem fez tudo mantém sua aliança.
3 - Faz justiça aos oprimidos, aos famintos sacia com pão. O Senhor liberta os cativos, abre os olhos e os cegos verão!




18. Canto de Comunhão
É comunhão, é comunhão, em Jesus Cristo por inteiro neste pão, é comunhão, é comunhão, com sua Igreja Missionária em ação.
1 - É comunhão com o Deus vivo e verdadeiro, que dia a dia vem em nossa direção. Com Ele vamos revelar ao mundo inteiro, os horizontes da evangelização.
2 - É comunhão com o projeto de Jesus, a boa nova que Ele veio revelar, que por amor aceitou morrer na cruz, para o seu povo oprimido resgatar.
3 - É comunhão com o Espírito de amor, protagonista da evangelização. Ele revela os segredos do Senhor, e guia a Igreja nos caminhos da missão.
4 - É comunhão com a Igreja Missionária, que nos acolhe, nos convoca, nos envia, como Maria segue sempre solidária, alimentada pela santa eucaristia.
5 - É comunhão com a história do meu povo, que sofre, chora e não cansa de esperar. Da velha terra vai nascer em mundo novo, nesta esperança vamos juntos comungar.



23. Canto final
Agora é tempo de ser Igreja, caminhar juntos, participar! (bis)
1 - Somos povo escolhido e na fronte assinalado com o nome do Senhor, que caminha ao nosso lado.
2 - Somos povo em missão, já é tempo de partir, é o Senhor quem nos envia, em seu nome a servir.
3 - Somos povo-esperança, vamos juntos planejar, ser Igreja a serviço e a fé testemunhar.
4 - Somos povo a caminho, construindo em mutirão nova terra, novo Reino de fraterna comunhão.










Nenhum comentário:

Postar um comentário