sexta-feira, 11 de setembro de 2015

11-10-2015 - A MENSAGEM - CANTOS E PARTITURAS







28º Domingo do Tempo Comum – 11/10/15
A VERDADEIRA RIQUEZA É CONHECER E PRATICAR
OS MANDAMENTOS DE JESUS

(NO FINAL, links de aprendizagem divulgados elos organizadores do Folheto A Mensagem)
01. REFRÃO MEDITATIVO
Confiemo-nos ao Senhor, Ele é justo e tão bondoso. Confiemo-nos ao Senhor, aleluia!


02. CANTO INICIAL
1. Me chamaste para caminhar a vida contigo. Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás! Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma... É difícil agora viver sem lembrar-me de Ti!
Te amarei, Senhor! (bis) Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti! (bis)
2. Eu pensei muitas vezes calar e não dar nem resposta. Eu pensei na fuga esconder-me, ir longe de Ti. Mas tua força venceu e ao final eu fiquei seduzido: é difícil agora viver sem saudade de Ti!
3. Ó Jesus não me deixes jamais caminhar solitário, pois conheces a minha fraqueza e o meu coração... Vem ensina- me a viver a vida na tua presença, no amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união!


03. CANTO DE PERDÃO
1. Senhor, tende piedade de nós! (bis) Pelo irmão que não amei, pelo mal que lhe causei, piedade! (bis)
2. Ó Cristo, tende piedade de nós! (bis) Pelo bem que eu não fiz, pela paz que eu não quis, piedade! (bis)
3. Senhor, tende piedade de nós! (bis) Pelo amor que sufoquei, pela vida que matei, piedade! (bis)


04. HINO DO GLÓRIA
Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados. (bis) Senhor Deus, Rei dos Céus, Deus Pai todo poderoso: nós vos louvamos, vos bendizemos, vos adoramos, vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós, o Senhor, só Vós, o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, na glória de Deus Pai. Amém. (5x)




LITURGIA DA PALAVRA
06. PRIMEIRA LEITURA
LEITURA DO LIVRO DA SABEDORIA (7, 7-11)


07. SALMO RESPONSORIAL (89)
Saciai-nos, ó Senhor, com vosso amor, e exultaremos de alegria! (bis)
- Ensinai-nos a contar os nossos dias, e dai ao nosso coração sabedoria! Senhor, voltai-vos! Até quando tardareis? Tende piedade e compaixão
de vossos servos!
- Saciai-nos de manhã com vosso amor, e exultaremos de alegria todo o dia! Alegrainos pelos dias que sofremos, pelos anos que passamos na desgraça!
- Manifestai a vossa obra a vossos servos, e a seus filhos revelai a vossa glória! Que a bondade do Senhor e nosso Deus repouse sobre nós e nos conduza! Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho.

(ATENÇÃO: A melodia abaixo é a mesma do salmo. Procurar a letra do saldo na segunda folha da partitura).



08. SEGUNDA LEITURA
LEITURA DA CARTA AOS HEBREUS (4, 12-13)


09. CANTO DE ACLAMAÇÃO
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! (bis)
1. Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos céus.


10. EVANGELHO
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO MARCOS (10, 17-30)


11. RESPOSTA ÀS PRECES
Ó Senhor, Senhor neste dia, escutai nossa prece.


12. CANTO DAS OFERENDAS
1. Quem se propõe cultivar o chão, preparar o pão, e assim repartir, pode contar com a mão de Deus, que sustenta os seus e sabe cumprir.
Grande é o Senhor! Todo o universo, a terra, o sol nos deu, nos esperava quando amanheceu! Só nos pediu amor! Santo é o Senhor! Vem e oferece mesmo o Filho seu pra nos dizer que nunca se esqueceu de nos doar seu amor!
2. Quem se fechar, esquecendo o irmão, lhe negando o pão, e assim persistir, vai se entender com a mão de Deus, que sustenta os seus e sabe cumprir.
3. Quem se fizer contra essa opressão, que destrói o irmão, e assim resistir, vai revelar qual a mão de Deus, que sustenta os seus e sabe cumprir!


12. SANTO
O Senhor é Santo. (3x)
1. O Senhor é nosso Deus, o Senhor é nosso Pai. Que seu Reino de amor se estenda sobre a terra!
2. Bendito o que vem em nome do Senhor. (bis) Hosana, hosana, hosana!


13. ABRAÇO DA PAZ
1. A paz que tenho eu te dou, a paz que tenho vem do Amor de Deus. A paz que tenho eu te dou, a paz que vem do meu Senhor.
Shalom, te amo, meu irmão. Jesus é nossa união, a verdadeira paz. (bis)
2. Buscando a graça e a oração, amando a todos os irmãos,
colheremos o perdão, realizando a salvação.


14. HINO AO CORDEIRO
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Tende piedade, tende piedade, tende piedade de nós. (bis)
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Dai-nos a paz, dai-nos a paz, dai-nos a paz. Senhor, a vossa paz.
(A escolha)

15. CANTO DE COMUNHÃO
1. Vou cantar teu amor, ser no mundo um farol. Eis-me aqui, Senhor vem abrir as janelas do meu coração. E então falarei imitando tua voz. Creio em Ti Senhor, nas pegadas deixadas por Ti vou andar. Vou falar do teu coração com ternura nas mãos e na voz, proclamar que a vida é bem mais do que aquilo que o mundo ensina e cantar.
Cantar o canto ensinado por Deus com poesia ensinar nossa fé plantar o chão cultivar o amor como poetas que querem sonhar pra realizar o que o Mestre ensinou. Viemos cear, restaurar o coração, fonte de vida no altar a brotar, a nos alimentar.
2. Celebrar meu viver pra no mundo ser mais. Faz de mim Senhor aprendiz da verdade, justiça e da paz. Comungar teu viver neste vinho e neste pão. Quero ser Senhor, novo homem nascido do teu coração.



16. CANTO FINAL
Vamos em paz e o Senhor nos acompanhe para sempre! Nossa missão é construir um mundo novo, mais irmão!
1. Vamos repartir mais alegria num mundo que se esvazia do sentido de viver. Vamos crer na força da verdade para que a humanidade sinta a vida renascer.
2. Vamos neste mundo de incerteza, defender com mais firmeza o calor da união. Onde não houver fraternidade levemos nossa amizade em verdadeira comunhão.



AVISOS DA COMUNIDADE



Leituras da Semana
2ª feira: Est 5,1b-2;7,2b-3; Sl 44; Ap 12,1.5.13 a.15-16a; Jo 2,1-11
3ª feira: Rm 1,16-25; Sl 18; Lc 11,37-41
4ª feira: Rm 2,1-11; Sl 61; Lc 11,42-46
5ª feira: Rm 3,21-30a; Sl 129; Lc 11,47-54
6ª feira: Rm 4,1-8; Sl 31; Lc 12,1-7
Sábado: Rm 4,13.16-18; Sl 104; Lc 12,8-12

Domingo: Is 53,10-11; Sl 32; Hb 4,14-16; Mc 10,35-45

LINKS DE APRENDIZAGEM>



01- REFRÃO MEDITATIVO

02 - CANTO INICIAL 

03 - CANTO DE PERDÃO 

04 - HINO DO GLÓRIA 

05 - CANTO DAS OFERENDAS 

06 - SANTO 

07 - ABRAÇO DA PAZ

08 - CORDEIRO 

09 - COMUNHÃO 

10 - CANTO FINAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário