quarta-feira, 30 de setembro de 2015

25-10-2015 -A MENSAGEM - CANTOS E PARTITURAS




30º Domingo do Tempo Comum – 25/10/15
CORAGEM, JESUS TE CHAMA!
Dia Nacional da Juventude


01. REFRÃO MEDITATIVO
Eu sei, eu sei, eu sei, em quem acreditei. (5x)


02. CANTO INICIAL
1. Eu venho do sul e do norte, do oeste e do leste, de todo o lugar. Estrada da vida eu percorro, levando socorro a quem precisar. Assunto de paz é meu forte, eu cruzo montanhas e vou aprender. O mundo não me satisfaz, o que eu quero
é a paz, o que eu quero é viver.
No peito eu levo uma cruz, no meu coração, o que disse Jesus. (bis)
2. Eu venho trazer meu recado, não tenho passado, mas sei entender. Um jovem foi crucificado por ter ensinado a gente a viver. Eu grito ao meu mundo descrente que eu quero ser gente, que eu creio na cruz. Eu creio na força do jovem quesegue o caminho de Cristo Jesus.



03. CANTO DE PERDÃO (1)
1. Senhor, tende piedade dos corações arrependidos.
Tende piedade de nós, tende piedade de nós! (bis)
2. Jesus, tende piedade dos pecadores, tão humilhados!
3. Senhor, tende piedade intercedendo, por nós ao Pai!


04. CANTO DE PERDÃO (2)
1. Como a ovelha perdida, pelo pecado ferida eu te suplico perdão, ó bom pastor.
Kyrie eleison (x3)
2. Como o ladrão perdoado, encontro o paraíso ao teu lado lembra-te de mim, pecador por tua cruz.
Christe eleison (x3)
3. Como a pecadora caída, derramo aos teus pés minha vida vê as lágrimas do meu coração e salva-me!
Kyrie eleison (x3)



04. HINO DO GLÓRIA
Glória, glória, glória, aleluia! (bis) Glória, glória, glória, a Deus nos altos céus, paz na terra a todos nós!
1. Deus e Pai nós vos louvamos (glória a Deus), adoramos, bendizemos (glória a Deus), damos glória ao vosso nome (glória a Deus), vossos dons agradecemos!
2. Senhor nosso, Jesus Cristo (glória a Deus), unigênito do Pai (glória a Deus), vós de Deus, Cordeiro Santo (glória a Deus), nossas culpas perdoai!
3. Vós que estais junto do Pai (aleluia), como nosso intercessor (aleluia). Acolhei nossos pedidos (aleluia), atendei nosso clamor.
4. Vós somente sois o Santo (glória a Deus), o Altíssimo Senhor (glória a Deus). Com o Espírito Divino (aleluia), de Deus Pai no esplendor.




05. APRESENTAÇÃO DO LIVRO DA PALAVRA
Tua Palavra é lâmpada para os meus pés, Senhor! Lâmpada para os meus pés e luz, luz para o meu caminho! (2x)



LITURGIA DA PALAVRA
06. PRIMEIRA LEITURA
LEITURA DO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS (31, 7-9)


07. SALMO RESPONSORIAL (125)
Maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria! (bis)
- Quando o Senhor reconduziu nossos cativos, parecíamos sonhar; encheu-se de sorriso nossa boca, nossos lábios, de canções.
- Entre os gentios se dizia: “Maravilhas fez com eles o Senhor!” Sim, maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria!
- Mudai a nossa sorte, ó Senhor, como torrentes no deserto. Os que lançam as sementes entre lágrimas, ceifarão com alegria.
- Chorando de tristeza sairão, espalhando suas sementes; cantando de alegria voltarão, carregando os seus feixes!




08. SEGUNDA LEITURA
LEITURA DA CARTA AOS HEBREUS (5, 1-6)


09. CANTO DE ACLAMAÇÃO
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia! (bis)
1. Jesus Cristo, Salvador, destruiu o mal e a morte; fez brilhar, pelo Evangelho, a luz e a vida imperecíveis.

(a escolha)
10. EVANGELHO
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO MARCOS (10, 46-52)


11. RESPOSTA ÀS PRECES (Rezada)
Lembrai-vos, Senhor, da vossa Igreja servidora e missionária.


12. ORAÇÃO MISSIONÁRIA
Pai de infinita bondade, que enviaste Jesus Cristo para servir, ilumina, com o teu Espírito, a Igreja discípula missionária para testemunhar o Evangelho a partir das periferias e, com a proteção de Maria servidora, manifestar o teu Reino em todo o mundo. Amém.


13. CANTO DAS OFERENDAS
1. Quem se propõe cultivar o chão, preparar o pão, e assim repartir, pode contar com a mão de Deus, que sustenta os seus e sabe cumprir.
Grande é o Senhor! Todo o universo, a terra, o sol nos deu, nos esperava quando amanheceu! Só nos pediu amor! Santo é o Senhor! Vem e oferece mesmo o Filho seu pra nos dizer que nunca se esqueceu de nos doar seu amor!
2. Quem se fechar, esquecendo o irmão, lhe negando o pão, e assim persistir, vai se entender com a mão de Deus, que sustenta os seus e sabe cumprir.
3. Quem se fizer contra essa opressão, que destrói o irmão, e assim resistir, vai revelar qual a mão de Deus, que sustenta os seus e sabe cumprir!




14. SANTO
Santo, Santo, Santo, Santo é o Senhor. Todos nós sabemos e queremos proclamar.
1. Santo é o Senhor em toda parte, o Senhor é Santo!
2. Viva o Senhor nas alturas, o Senhor é Santo!


15. ABRAÇO DA PAZ
Vamos cantar. Cantar na paz do meu Senhor Jesus. Deixar que o amor de Deus se torne em nossa vida luz. É tão bom estar aqui, juntos louvando ao Senhor. Soltar a nossa voz e assim, exaltar o Deus de amor.
Laiá... Laiá... Laiá... Laiá... Laiá... Laiá... Laiá. (bis) vamos dançar... Vamos sorrir... Vamos rezar...


16. HINO AO CORDEIRO
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Tende piedade, tende piedade, tende piedade de nós. (bis)
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Dai-nos a paz, dai-nos a paz, dai-nos a paz. Senhor, a vossa paz.
(Atenção mestres do canto: é comum este "Cordeiro" ser cantado com "barrigas" semitonadas, as quais escondem a beleza desse canto. As únicas ligações de expressão existente é na palavra "paz" deste conjunto de palavras: "dai-nos a Paz, sendo que o "paz" deve iniciado na nota "la" e puxado para cima na nota "si" e terminado sustentado na nota "do" -"pa a az", ou seja, em la, si e do. A segunda paz DEVE ser sustentada em Si (observe que se houver alguma transposição de ton, é só verificar as novas notas transpostas). A outra ligação de expressão é em "mundo", duas vezes (ambas iniciadas em "la" e terminada em "sol". Portanto, com exceção as observações de expressão feitas, todas as outras sílabas devem ser cantadas/sustentadas na sua nota indicativa, sem "barrigas" horríveis que mutilam a beleza do hino.)


17. CANTO DE COMUNHÃO (1)
1.Um dia como qualquer outro dia, o Senhor me criou para uma grande missão.
Um jovem como qualquer outro jovem, o Senhor me chamou, para uma grande missão.Eu nada sabia, eu nada entendia, Eu nada previa de uma grande missão.
Eu me encantei, me apaixonei, O barco larguei... por uma grande missão.
Eu disse sim, ó Senhor! Eu disse sim por amor! Pronto pra ir eu estou Para uma grande missão!
Eu disse sim, ó Senhor! Eu disse sim por amor! Pronto pra ir eu estou Para uma nova missão!
2. Um mundo como qualquer outro mundo, o Senhor me elegeu para uma grande missão. Um povo como qualquer outro povo, O Senhor me enviou para uma grande missão. Eu não resisti, eu quase morri, chorei e sorri por uma grande missão. A vida arrisquei, eu tudo deixei e a cruz carreguei por uma grande missão.
Por uma grande missão! Por uma nova missão! Por uma grande missão!


18. CANTO DE COMUNHÃO (2)
1. Vem e eu mostrarei que o meu caminho te leva ao Pai, guiarei os passos teus e junto a ti, hei de seguir. Sim, eu irei e saberei como chegar ao fim; de onde vim, aonde vou, por onde irás, irei também.
2. Vem, eu te direi o que ainda estás a procurar: a verdade é como o sol e invadirá teu coração. Sim, eu irei e aprenderei minha razão de ser. Eu creio em ti, que crês em mim e à tua luz verei a luz.
3. Vem eu te farei da minha vida participar, viverás em mim aqui, viver em mim é o bem maior. Sim, eu irei, e viverei a vida inteira assim, eternidade é na verdade o amor vivendo sempre em nós.
4. Vem, que a terra espera, quem possa e queira realizar com amor, a construção de um mundo novo muito melhor. Sim, eu irei e levarei teu nome aos meus irmãos, iremos nós e teu amor, vai construir, enfim, a paz.



19. CANTO FINAL (1)
O meu lugar é o céu é lá que eu quero morar (bis)
1. Pois sei não vale a pena tanta grana, poder, fama pois isso tudo aqui vou deixar. E sei que lá no céu só chega aquele que na terra seus bens soube compartilhar
2. Por isso cada dia, dia-a-dia, a cada hora, eu sei que com Deus eu posso contar
E sei que cada passo certo que eu der aqui na terra mais perto dele eu vou ficar





20. CANTO FINAL (2)
Agora é tempo de ser Igreja, caminhar juntos, participar! (bis)
1. Somos povo escolhido e na fronte assinalado com o nome do Senhor, que caminha ao nosso lado.
2. Somos povo em missão, já é tempo de partir, é o Senhor quem nos envia, em seu nome a servir.




AVISOS DA COMUNIDADE



Leituras da Semana
2ª feira: Rm 8,12-17; Sl 67; Lc 13,10-17
3ª feira: Rm 8,18-25; Sl 125; Lc 13,18-21
4ª feira: Ef 2,19-22; Sl 18; Lc 6,12-19
5ª feira: Rm 8,31b-39; Sl 108; Lc 13,31-35
6ª feira: Rm 9,1-5; Sl 147; Lc 14,1-6
Sábado: Rm 11,1-2a.11-12.25-29; Sl 93; Lc 14,1.7-11

Domingo: Ap 7,2-4.9-14; Sl 23; 1Jo 3,1-3; Mt 5,1-12a

Nenhum comentário:

Postar um comentário