segunda-feira, 7 de setembro de 2015

04-10-2015 - A MENSAGEM - CANTOS E PARTITURAS






27º Domingo do Tempo Comum – 04/10/15
O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE!

(atenção: no final, postado os links dos Youtube divulgado pelos organizadores do folheto)


01. AMBIENTAÇÃO
1. Das muitas coisas do meu tempo de criança guardo vivo na lembrança o aconchego do meu lar. No fim da tarde quando tudo se aquietava a família se ajuntava no alpendre a conversar. Meus pais não tinham nem escola e nem dinheiro, todo dia, o ano inteiro trabalhavam sem parar. Faltava tudo, mas a gente nem ligava, o importante não faltava seu sorriso e seu olhar...
2. Eu tantas vezes vi meu pai chegar cansado, mas aquilo era sagrado, um por um ele afagava E perguntava quem fizera estripulia e mamãe nos defendia e tudo aos poucos se ajeitava. O sol se punha, a viola alguém trazia e todo mundo
então queria ver papai cantar com a gente. Desafinado, meio rouco, voz cansada, ele cantava mil toadas, seu olhar no sol poente.
3. Correu o tempo e hoje vejo a maravilha de se ter uma família quando tantos não a têm. Agora falam do desquite ou do divórcio, o amor virou consórcio, compromisso de ninguém. Há tantos filhos que bem mais do que um palácio, gostariam de um abraço e do carinho entre seus pais. Se os pais amassem o divórcio não viria. Chamam isso de utopia eu a isso chamo PAZ...




02. CANTO INICIAL
Vimos te louvar em Tua casa, ó Senhor. Somos a família que Teu Filho congregou.
1. Teu povo, Tua família vem hoje, com gratidão, louvar Teu nome santo, unidos na adoração.
2. Cantamos a Tua graça, o Teu infinito amor. A prece de nossas vidas, em casa já começou.
3. Das faltas contra a unidade queremos pedir perdão. É falta todo egoísmo que gera separação.




03. CANTO DE PERDÃO
1. Em cada caminho, que ponho os meus pés, encontro a Ti naqueles que passam estendendo as mãos. Chamando Tu estás, eu não quis ouvir, fechado em mim, faltou-me coragem pra exercer a missão.
Senhor, eu te peço perdão, pelas vezes que não acreditei que juntos podemos fazer deste mundo, um mundo de irmãos. Senhor, eu te peço perdão, pois o medo não me deixa agir. Faze-me um instrumento, um profeta que fala de ti.
2 - Ouvindo a Palavra eu pude entender que estando sozinho, sem o outro, não estou em ti. O outro aparece mendigando o pão, querendo a partilha e não sendo profeta, também disse não.




04. HINO DO GLÓRIA
Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados. (bis) Senhor Deus, Rei dos Céus, Deus Pai todo poderoso: nós vos louvamos, vos bendizemos, vos adoramos, vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós, o Senhor, só Vós, o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, na glória de Deus Pai. Amém. (5x)



05. APRESENTAÇÃO DO LIVRO DA PALAVRA
Que tua Palavra preserve as nossas famílias, oriente nossos filhos, guie as nossas nações, Bíblia Sagrada fonte viva de partilha, indicação que nos brilha, luz dos nossos corações.




LITURGIA DA PALAVRA
06. PRIMEIRA LEITURA
LEITURA DO LIVRO DO GÊNESIS (2, 18-24)


07. SALMO RESPONSORIAL (127)
O Senhor te abençoe de Sião, cada dia de tua vida. (bis)
- Feliz és tu se temes o Senhor e trilhas seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos hás de viver, serás feliz, tudo irá bem!
- A tua esposa é uma videira bem fecunda no coração da tua casa; os teus filhos são rebentos de oliveira ao redor de tua mesa.
- Será assim abençoado todo homem que teme o Senhor. O Senhor te abençoe de Sião, cada dia de tua vida,
- Para que vejas prosperar Jerusalém, e os filhos dos teus filhos. Ó Senhor, que venha a paz a Israel, que venha a paz ao vosso povo!





08. SEGUNDA LEITURA
LEITURA DA CARTA AOS HEBREUS (2, 9-11)


09. CANTO DE ACLAMAÇÃO
Aleluia, Aleluia, Aleluia.
1. Se amarmos uns aos outros, Deus em nós há de estar; e o seu amor em nós se aperfeiçoará.



10. EVANGELHO
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO MARCOS (10, 2-16)


11. CANTO DAS OFERENDAS
1. Quem se propõe cultivar o chão, preparar o pão, e assim repartir, pode contar com a mão de Deus, que sustenta os seus e sabe cumprir.
Grande é o Senhor! Todo o universo, a terra, o sol nos deu, nos esperava quando amanheceu! Só nos pediu amor! Santo é o Senhor! Vem e oferece mesmo o Filho seu pra nos dizer que nunca se esqueceu de nos doar seu amor!
2. Quem se fechar, esquecendo o irmão, lhe negando o pão, e assim persistir, vai se entender com a mão de Deus, que sustenta os seus e sabe cumprir.
3. Quem se fizer contra essa opressão, que destrói o irmão, e assim resistir, vai revelar qual a mão de Deus, que sustenta os seus e sabe cumprir!






12. SANTO
Nosso Deus Senhor é Santo, Santo, Santo. Do universo Criador, Santo, Santo. Céus e terra alegres cantam Santo, Santo. E nós cantamos seu louvor, Santo é o Senhor! Lá no céu e aqui na terra, hosana, hosana. Bendito seja o Senhor, hosana, hosana. Nosso Rei e nosso Deus, hosana, hosana. A Ele glória e louvor,
hosana ao Senhor. Bendito é aquele que vem! Hosana! Amém! Bendito é aquele que vem! Hosana!




13. ABRAÇO DA PAZ
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz!
1. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvida, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que
eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz.
2. Ó Mestre! Fazei que eu procure mais, consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido. Amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna.





14. HINO AO CORDEIRO
Cordeiro de Deus que levaste os pecados do mundo nos ombros, tem piedade de nós. Cordeiro de Deus que morreste por causa dos nossos pecados, tem piedade de nós. Tem piedade de nós, Cordeiro de Deus. (bis) Dá-nos a paz (bis) que o mundo não tem. Tem piedade de nós, Cordeiro de Deus. (bis) Dá-nos a paz. (bis) Amém.






15. CANTO DE COMUNHÃO
1. Outra vez me vejo só, com meu Deus, não consigo mais fugir, fugir de mim. Junto às águas deste mar vou lutar, hoje quero me encontrar, buscar o meu lugar.
Vou navegar, nas águas deste mar. Navegar... Eu quero me encontrar. Navegar... Não posso mais fugir. Vou procurar, nas águas mais profundas. No mar... Feliz eu vou seguir. Só amar, buscar o meu lugar sem dúvidas, sem medo de sonhar!
2. Ó Jesus, com fé, eu te seguirei, só contigo sou feliz tu és em mim! Teu Espírito de amor criador me sustenta no meu sim, me lança neste mar!
3. Vivo a certeza desta missão, já não posso desistir, voltar atrás. Mãe Maria, vem tomar minha mão e me ajudar a ser fiel, só Cristo é luz e paz!



16. CANTO FINAL
Agora é tempo de ser Igreja, caminhar juntos, participar! (bis)
1. Somos povo escolhido e na fronte assinalado com o nome do Senhor, que caminha ao nosso lado.
2. Somos povo em missão, já é tempo de partir, é o Senhor quem nos envia, em seu nome a servir.
3. Somos povo a caminho, construindo em mutirão nova terra, novo Reino de fraterna comunhão.






AVISOS DA COMUNIDADE


Leituras da Semana
2ª feira: Jn 1,1-2,1.11; Jn 2,3-8; Lc 10,25-37
3ª feira: Jn 3,1-10; Sl 129; Lc 10,38-42
4ª feira: Jn 4,1-11; Sl 85; Lc 11,1-4
5ª feira: Ml 3,13-20; Sl 1; Lc 11,5-13
6ª feira: Jl 1,13-15;2,1-2; Sl 9; Lc 11,15-26
Sábado: Jl 4,12-21; Sl 96; Lc 11,27-28

Domingo: Sb7,7-11; Sl 89; Hb 4,12-13;Mc 10,17-30

01- AMBIENTAÇÃO

02- CANTO INICIAL 

03 - CANTO DE PERDÃO 
Em cada caminho que ponho meus pés...

04 - HINO DO GLÓRIA 

05 - APRESENTAÇÃO DO LIVRO (Somente o Refrão)

06 - CANTO DAS OFERENDAS 

07 - SANTO 

08 - PAZ 

09 - CODEIRO 
Cordeiro de Deus que Levaste os pecados...

10 -  COMUNHÃO 

11 - CANTO FINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário