domingo, 6 de setembro de 2015

04-10-2015 - O DIA DO SENHOR - CANTOS E PARTITURAS


O DIA DO SENHOR

Ano B - XXV - No 1534 - 27o Domingo do Tempo Comum - cor verde - 04/10/2015
O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE!




1. Acolhida

Enviai, Senhor, muitos operários para a vossa messe, pois a messe é grande Senhor, e os
operários são poucos! (bis)




2. Canto Inicial
1 - “Venham trabalhar na minha vinha”, dilatar meu Reino entre as nações. Convidar meu povo ao banquete. Quero habitar nos corações.
Unidos pela força da oração, ungidos pelo Espírito da missão, vamos juntos construir umaIgreja em ação.
2 - “Venham trabalhar na minha vinha”, espalhar na terra o meu amor. Muitos não conhecem a Boa-Nova, vivem como ovelhas sem pastor.
3 - “Venham trabalhar na minha vinha”, com fervor meu nome proclamar. Que ninguém se
queixe ao fim do dia: “Ninguém me chamou a trabalhar...”




3. Deus nos perdoa

1 - Em cada caminho, que ponho os meus pés, encontro a Ti naqueles que passam estendendo as mãos. Chamando Tu estás, eu não quis ouvir, fechado em mim, faltou-me coragem pra exercer a missão.
Senhor, eu te peço perdão, pelas vezes que não acreditei que juntos podemos fazer deste mundo, um mundo de irmãos. Senhor, eu te peço perdão, pois o medo não me deixa agir. Faze-me um instrumento, um profeta que fala de ti.
2 - Ouvindo a Palavra eu pude entender que estando sozinho, sem o outro, não estou em ti.
O outro aparece mendigando o pão, querendo a partilha e não sendo profeta, também disse não.



4.Deus nos fala
Que tua Palavra preserve as nossas famílias, oriente nossos filhos, guie as nossas nações,
Bíblia Sagrada fonte viva de partilha, indicação que nos brilha, luz dos nossos corações.




6. Salmo Responsorial (127)
O Senhor te abençoe de Sião, cada dia de tua vida. (bis)
- Feliz és tu se temes o Senhor e trilhas seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos hás de viver, serás feliz, tudo irá bem!
- A tua esposa é uma videira bem fecunda no coração da tua casa; os teus filhos são rebentos de oliveira ao redor de tua mesa.
- Será assim abençoado todo homem que teme o Senhor. O Senhor te abençoe de Sião, cada dia de tua vida,
- Para que vejas prosperar Jerusalém, e os filhos dos teus filhos. Ó Senhor, que venha a paz a Israel, que venha a paz ao vosso povo!




8. Canto de Aclamação
Aleluia, Aleluia, Aleluia.
1 - Se amarmos uns aos outros, Deus em nós há de estar; e o seu amor em nós se aperfeiçoará.





13. Apresentação dos Dons

Unidos pela força da oração, ungidos pelo Espírito da missão, vamos juntos construir uma
Igreja em ação.





14. Canto das Oferendas
(onde houver celebração da Palavra)
1 - As sementes que me deste e que não eram pra guardar, pus no chão da minha vida, quis fazer frutificar.
Dos meus dons que recebi pelo Espírito de amor trago os frutos que colhi e em tua mesa quero pôr. (bis)
2 - Pelos campos deste mundo quero sempre semear, os talentos que me deste para eu mesmo cultivar.
3 - Quanto mais eu for plantando mais terei para colher, quanto mais eu for colhendo, mais terei a oferecer.




(onde houver celebração Eucarística)
1 - Nosso Deus fez um mundo tão perfeito, colocou em nosso peito a semente do amor. E,
por isso, aqui somos seus convivas, e formamos hóstias vivas, nesta casa do Senhor.
Vamos preparar a ceia, vamos repartir o pão!
Quero ver a mesa cheia dos sinais da salvação.
Vamos preparar a ceia vamos repartir o vinho
quero ver a casa cheia de ternura e de carinho.
2 - Nosso Deus fez de nós uma família, numa Igreja que partilha, e se oferta em oblação, para que ofertemos pão e vinho, que dão força no caminho, e nos levam à doação.
3 - Nosso Deus sabe ouvir nosso clamor, e, com todo sofredor, faz a nova aliança. Também nós, o que temos partilhamos, o que somos ofertamos, pra gerar mais esperança.
4 - Nosso Deus chama toda a humanidade, a viver em liberdade, a oferta e a paixão. Tudo é d’Ele e nós somos seu rebanho, nele pomos nossos sonhos: toda a vida e vocação.




15. Momento de Louvor

Louvado seja meu Senhor. (4x)
1 - E por todas as criaturas, pelo sol e pela lua, pelas estrelas no firmamento, pela água e pelo fogo.
2 - Por aqueles que agora são felizes. Por aqueles que agora choram, por aqueles que agora nascem, por aqueles que agora morrem.
3 - O que dá sentido à vida é amar-te e louvar-te, para que a nossa vida seja sempre uma
canção.




18. Canto de Comunhão
É comunhão, é comunhão, em Jesus Cristo por inteiro neste pão, é comunhão, é comunhão,com sua Igreja Missionária em ação.
1 - É comunhão com o Deus vivo e verdadeiro, que dia a dia vem em nossa direção. Com Ele vamos revelar ao mundo inteiro, os horizontes da evangelização.
2 - É comunhão com o projeto de Jesus, a boa nova que Ele veio revelar, que por amor aceitou morrer na cruz, para o seu povo oprimido resgatar.
3 - É comunhão com o Espírito de amor, protagonista da evangelização. Ele revela os
segredos do Senhor, e guia a Igreja nos caminhos da missão.
4 - É comunhão com a Igreja Missionária, que nos acolhe, nos convoca, nos envia, como Maria segue sempre solidária, alimentada pela santa eucaristia.
5 - É comunhão com a história do meu povo, que sofre, chora e não cansa de esperar. Da velha terra vai nascer em mundo novo, nesta esperança vamos juntos comungar.




23. Canto final
Agora é tempo de ser Igreja, caminhar juntos, participar! (bis)
1 - Somos povo escolhido e na fronte assinalado com o nome do Senhor, que caminha ao nosso lado.
2 - Somos povo em missão, já é tempo de partir, é o Senhor quem nos envia, em seu nome a servir.
3 - Somos povo a caminho, construindo em mutirão nova terra, novo Reino de fraterna
comunhão.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário