quarta-feira, 10 de junho de 2015

28-06-2015- O DIA DO SENHOR- CANTOS E PARTITURAS

CANTOS E PARTITURAS DO FOLHETO LITÚRGICO "O DIA DO SENHOR" DA DIOCESE DE COLATINA - ESTADO DO ESPÍRITO SANTO - BRASIL 


(SONGS (LIRICS) AND SCORES OF LITURGICAL BROCHURE "THE LORD'S DAY" OF DIOCESE OF COLATINA - BRAZIL, IN BRAZILIAN PORTUGUESE)




Cópias do Folheto "O DIA DO SENHOR" estão postados no final.
(Brochure copies "The Lord's Day" are shown at the end of this posting.)




1. Acolhida
 Confiemo-nos ao Senhor, Ele é justo e tão bondoso. Confiemo-nos ao Senhor,  aleluia! (bis)





2. Canto inicial

Toda a Igreja unida celebra a memória pascal do cordeiro irmanada com Pedro e  com Paulo, que seguiram a Cristo por primeiro!
1 - Bendizei, louvai por Pedro, pela fé que professou: essa fé é a rocha firme da Igreja do Senhor.
2 - Bendizei, louvai por Paulo, pelo empenho na missão: o seu zelo do Evangelho leva ao mundo a salvação.
3 - Alegrai-vos neste dia que o martírio iluminou: o triunfo destes santos nos confirme no amor.





03- Saudação a Santíssima Trindade
(à escolha - ver sugestões anteriores neste blog!)


04. Deus nos perdoa

 1 - Senhor, tende piedade dos corações  arrependidos.
 Tende piedade de nós, tende piedade de nós!  (bis)
 2 - Jesus, tende piedade dos pecadores, tão  humilhados!
 3 - Senhor, tende piedade intercedendo por nós  ao Pai!





5. Entrada do Livro da Palavra

Palavra de salvação, somente o céu tem pra dar, por isso meu coração se abre para escutar.
1 - Por mais difícil que seja seguir, tua Palavra queremos ouvir. Por mais difícil de se praticar, tua Palavra queremos guardar.
2 - Com Simão Pedro diremos também que não é fácil dizer sempre amém. Mas não há outro na terra e no céu, mais companheiro, mais santo e fiel.



Link para aprendizagem: Clique Aqui


7. Salmo Responsorial (33)
(como no sitio da CNBB - Liturgia Diária -> 
http://liturgiadiaria.cnbb.org.br/app/user/user/UserView.php?ano=2015&mes=6&dia=28)
R.De todos os temores me livrou o Senhor Deus.
2Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, *
seu louvor estará sempre em minha boca.3
Minha alma se gloria no Senhor; *
que ouçam os humildes e se alegrem! R.




4Comigo engrandecei ao Senhor Deus, *
exaltemos todos juntos o seu nome!
5Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, *
e de todos os temores me livrou. R.


6Contemplai a sua face e alegrai-vos, *
e vosso rosto não se cubra de vergonha!
7Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, *
e o Senhor o libertou de toda angústia. R.

8O anjo do Senhor vem acampar *
ao redor dos que o temem, e os salva.
9Provai e vede quão suave é o Senhor! *
Feliz o homem que tem nele o seu refúgio! R.




9. Canto de Aclamação
Aleluia, Aleluia! Tu és Pedro, Aleluia! Aleluia, Aleluia! Tu és Pedro, Aleluia!
1 - És a rocha viva, Cristo te escolheu. Quando a Simão Pedro disse: “Eu te darei do meu Reino as chaves - eis a minha Igreja, sobre esta pedra edificarei!”

LINK DE APRENDIZAGEM: Clique Aqui!

13. Preces da Comunidade

Ladainha de São Pedro.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, compadecei-vos de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celestial, que sois Deus, tende misericórdia
de nós.
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus,
Espírito Santo, que sois Deus,
Trindade Santíssima, que sois um só Deus.
Santa Maria, Rainha dos Apóstolos, rogai por nós.
São Pedro e São Paulo, Apóstolos de Jesus,
São Pedro e São Paulo, mártires da fé,
São Pedro e São Paulo, colunas da Igreja.
São Pedro, chefe do colégio dos Apóstolos, rogai
por nós.
São Pedro, sinal da unidade na fé cristã,
São Pedro, primeiro Papa da Igreja,
São Pedro, patrono universal da Igreja.
São Pedro, exemplo de humildade, rogai por nós.
São Pedro, lição de paciência no sofrimento,
São Pedro, intercessor dos pescadores,
São Paulo, grande evangelizador da Igreja.
Rogai por nós, São Pedro e São Paulo.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém.

(não há disponibilização de material de aprendizado)


14. Apresentação dos Dons

1 - São Pedro é Igreja, São Paulo é Igreja, somos Igreja do Senhor.
Irmão, vem, ajuda-me, irmã, vem, ajuda-me a edificar a Igreja do Senhor.






15. Canto das Oferendas
(onde houver celebração da Palavra).
1 - Que poderei retribuir ao Senhor por tudo aquilo que Ele me deu?
Oferecerei o seu sacrifício e invocarei o seu santo nome. (bis)
2 - Que poderei oferecer ao meu Deus pelos imensos benefícios que me fez?
3 - Eu cumprirei minha promessa ao Senhor, na reunião do povo santo de Deus.
4 - Vós me quebrastes os grilhões da escravidão, e é por isso que hoje canto vosso amor.

(onde houver Celebração Eucarística)
1 - Bendito e louvado seja, o Pai nosso Criador, o pão que nós recebemos é prova do seu amor. É o fruto de sua terra, do povo trabalhador: na missa é transformado no Corpo do Salvador.
Bendito seja Deus, bendito seu amor. Bendito seja Deus Pai Onipotente nosso Criador. (bis)
2 - Bendito e louvado seja o Pai nosso Criador, o vinho que recebemos é prova do seu amor. É o fruto de sua terra, do povo trabalhador: na missa é transformado no Sangue do Salvador.



LINK DE APRENDIZAGEM: CLIQUE AQUI!

(ATENÇÃO: É IMPORTANTE VISITAR O LINK DE APRENDIZAGEM)


16. Hino do Glória

Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados (bis). 
Senhor Deus, rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso: 
Nós vos louvamos, vos bendizemos, vos adoramos,
vos glorificamos, nós vos damos graças por
vossa imensa glória.
Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho
de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo acolhei a nossa súplica. Vós que estais a
direita do Pai, tende piedade de nós. Só vós sois o Santo, só vós, o Senhor, só vós, o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai,
na glória de Deus Pai. Amém (5x)




18. Abraço da Paz

Como é bom viver em harmonia, os irmãos na paz e na alegria! É como o orvalho da manhã se abrindo em flor, como o saboroso mel que nos renova e dá vigor! Como é bom, como é bom, irmãos unidos na alegria do Senhor! (bis)




19. Canto de Comunhão 

Tua Igreja é um corpo, cada membro é diferente, e há no corpo, certamente, coração, ó meu Senhor. Dele nasce a caridade, dom maior, mais importante. Nele, enfim, achei radiante minha vocação: o amor.
1 - Que loucura não fizeste vindo ao mundo nos salvar! E depois que tu morreste ficas vivo neste altar!
2 - Os teus santos compreenderam teu amor sem dimensão: que loucuras cometeram em sua própria vocação!
3 - Quero ser um missionário até quando o sol der luz. Dá-me por itinerário toda terra, ó Jesus!
4 - O martírio, eis meu sonho: dar-te o sangue de uma vez! A mil mortes me disponho, sofrerei com intrepidez.
5 - Tantas vocações sentindo, que alegria meu Senhor. Alegrei-me descobrindo, minha vocação,o amor.






23. Canto final
1 - Eu era cego, não enxergava. Eu perseguia,quem me amava. Mas sua luz, me iluminou hoje sou Paulo, apóstolo sou.
Loucura da cruz! Loucura do amor! Loucura de tudo por causa do Nosso Senhor! (bis)












Nenhum comentário:

Postar um comentário