sábado, 6 de junho de 2015

14-06-2015- O DIA DO SENHOR- CANTOS E PARTITURAS



14-06-2015- O DIA DO SENHOR- CANTOS E PARTITURAS


CANTOS E PARTITURAS DO FOLHETO LITÚRGICO "O DIA DO SENHOR" DA DIOCESE DE COLATINA - ESTADO DO ESPÍRITO SANTO - BRASIL 


(SONGS (LIRICS) AND SCORES OF LITURGICAL BROCHURE "THE LORD'S DAY" OF DIOCESE OF COLATINA - BRAZIL, IN BRAZILIAN PORTUGUESE)




Cópias do Folheto "O DIA DO SENHOR" estão postados no final.
(Brochure copies "The Lord's Day" are shown at the end of this posting.)


01 Refrão Meditativo

Põe a semente na terra, não será em vão, não te preocupe a colheita, plantas para o irmão. (bis)




2. Canto Inicial
1 - Somos gente da esperança que caminha rumo ao Pai. Somos povo da Aliança que já sabe aonde vai.
De mãos dadas a caminho, porque juntos somos mais, pra cantar o novo hino de unidade, amor e paz.
2 - Para que o mundo creia na justiça e no amor, formaremos um só povo, num só Deus, um só Pastor.
3 - Todo irmão é convidado para a festa em comum: celebrar a nova vida onde todos sejam um.





03- SAUDAÇÃO A SS. TRINDADE


1 - Em nome do Pai que nos criou, e do Filho que  nos salvou e do Espírito Santo que nos une com amor. (bis)
2 - Amém, amém, amém, amém, amém, amém,  amém, amém, amém, para todo e sempre amém. (bis)




04- ANTES DA PROCLAMAÇÃO DAS LEITURAS

A Palavra está perto de ti, em tua boca, em teu coração! (bis)




6. Salmo Responsorial (91)
Como é bom agradecermos ao Senhor. (bis)
- Como é bom agradecermos ao Senhor e cantar salmos de louvor ao Deus Altíssimo! Anunciar pela manhã vossa bondade, e o vosso amor fiel,a noite inteira.
- O justo crescerá como a palmeira, florirá igual aocedro que há no Líbano; na casa do Senhor estão plantados, nos átrios de meu Deus florescerão.
- Mesmo no tempo da velhice darão frutos, cheiosde seiva e de folhas verdejantes; e dirão: “É justo mesmo o Senhor Deus: meu Rochedo, não existe nele o mal!”



8. Canto de Aclamação
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! (bis)
Semente é de Deus a Palavra, o Cristo é o semeador; todo aquele que o encontra, vida eterna encontrou.

(melodia: a escolha)
Sugestão de melodia: 
Nota: essa melodia pode ser usada em outros domingos seguintes, conforme mostrado no próprio conjunto da partitura.




12. Preces da Comunidade
“Ó Senhor, Senhor neste dia, escutai nossa prece”.


13.Apresentação dos Dons
Sim, Senhor, nossas mãos vão plantar o teu Reino! O teu pão vai nos dar teu vigor, tua paz!





14. Canto das Oferendas
(Onde houver Celebração da Palavra)
1 - As sementes que me deste e que não eram pra guardar, pus no chão da minha vida, quis fazer frutificar.
Dos meus dons que recebi pelo Espírito de amor trago os frutos que colhi e em tua mesa quero pôr. (bis)
2 - Pelos campos deste mundo quero sempre semear, os talentos que me deste para eu mesmo cultivar.
3 - Quanto mais eu for plantando mais terei para colher, quanto mais eu for colhendo, mais terei a oferecer.





(Onde houver Celebração Eucarística)
1 - Minha vida tem sentido cada vez que eu venho aqui, e te faço o meu pedido de não me esquecer de Ti. Meu amor é como este pão, que era trigo que alguém plantou, depois colheu; e depois tornou-sesalvação, e deu mais vida e alimentou o povo meu.
Eu te ofereço este pão! Eu te ofereço meu amor.
2 - Minha vida tem sentido cada vez que venho aqui, e te faço o meu pedido de não me esquecer de Ti. Meu amor é como este vinho que era fruto, que alguém plantou, depois colheu, e depoisencheu-se de carinho e deu mais vida e saciou
o povo meu.
Eu te ofereço vinho e pão! Eu te ofereço meu amor.



15. Momento de Louvor (Celebração da Palavra)
Observação: se for celebração da Santa Missa, escolher o canto do Glória litúrgico próprio.

1 - Vou cantar, entoar um canto novo, vou sair, chamar o povo pra louvar, Aleluia! Assim toda criatura, nossa terra, sol e lua vão louvar e cantar. 
Se alguém Te louva em silêncio, Tu acolhes, ó Senhor, sua oração. Se alguém entoa um canto novo, Tu acolhes, ó Senhor, sua canção. Aleluia!
2 - É feliz, quem em Ti fez a morada, vida nova, outra casa pra ficar. Aleluia! Tu preparas mesa farta e alimentas pra jornada dando amor, luz e paz.
3 - O nascer de uma aurora radiante, vai dourando a cada instante os trigais. Aleluia! E os pequenos e sofridos, nos teus braços acolhidos, vão louvar e cantar.



17. Abraço da Paz  (à escolha)

18. Canto de Comunhão (se houver)
O Pão Sagrado que agora recebemos, vai nos dar força para a gente caminhar, no compromisso de formar comunidade, onde o amor e a justiça vão reinar.
1 - Foi Jesus Cristo que se fez nosso alimento, na comunhão, o sacramento do amor. Nós vamos juntos sustentar a nossa vida na caminhada para o Reino do Senhor.
2 - Foi Jesus Cristo que aqui nos reuniu, todo este povo escutou a sua voz. Com sua graça Ele vai nos ajudar a combater o mal que existe entre nós.
3 - Foi Jesus Cristo que mostrou o bom caminho, falou a todos sem temer ser torturado. Deu sua vida com amor e doação; pra nos salvar, Ele morreu crucificado.
4 - Foi Jesus Cristo quem falou aos seus amigos: “vão pelo mundo ensinar o que Eu falei; vão praticando, vão mostrando com a vida o mandamento do amor, a nova Lei”.
5 - Foi Jesus Cristo que nos deu esta missão: formar Igreja e lutar contra o pecado. Não há razão para viver no comodismo; pelo batismo cada um foi convocado.




23. Canto final
1 - A história de nossa Igreja há conquistas e sonhos pra celebrar. Pastorais, movimentos, também Ministérios a serviço da vida e do altar. Semente do Reino lançada na terra, germinou e cresceu em gotas de amor. Hoje os trabalhadores
percorrem o campo, a colheita chegou.
Contemplar, celebrar e reencantar com Jesus, por esta Igreja hoje e sempre (bis)!

(não foram encontrados subsídios (links de aprendizado ou partituras)






Nenhum comentário:

Postar um comentário