quarta-feira, 22 de junho de 2016

26/06/2016 - 13º Domingo do Tempo Comum







Ano C - 13º Domingo do Tempo Comum - cor verde - 26/06/2016
JESUS EXIGE FIRMEZA NA DECISÃO DE SEGUI-LO


1. Acolhida

Aquele que vos chamou, aquele que vos chamou
é fiel, é fiel. Fiel é aquele que vos chamou. (bis)


2. Canto Inicial
Povos todos do Universo, batam palmas ao
Senhor, gritem de alegria, com cantos de louvor!
1 - O Senhor é minha luz, Ele é minha salvação. O
que é que eu vou temer? Deus é minha proteção. Ele
guarda minha vida: eu não vou ter medo, não. (bis)
2 - Quando os maus vêm avançando, procurando
me acuar, desejando ver meu fim, querendo
me matar, inimigos opressores é que vão se
liquidar. (bis)
3 - Sei que eu hei de ver, um dia, a bondade do
Senhor: lá na terra dos viventes, viverei no seu
amor. Espera em Deus! Cria coragem! Espera em
Deus que é teu Senhor. (bis)

 

3. Deus nos perdoa

1 - Pelas dores deste mundo, ó Senhor, imploramos
piedade a um só tempo geme a criação, teus
ouvidos se inclinem ao clamor desta gente
oprimida. Apressa-te com tua salvação!
A tua paz, bendita e irmanada co’a justiça,
abraça o mundo inteiro. Tem compaixão! O teu
poder sustente o testemunho do teu povo. Teu
Reino venha a nós! Kyrie Eleison! Teu Reino
venha a nós! Christie Eleison! Teu Reino venha
a nós! Kyrie Eleison!



4. Hino do Glória (Rezado)


5.Deus nos fala
Guarda a Palavra, guarda-a no coração: que ela
entre em tua alma, e penetre os sentimentos!
Busca, noite e dia, a luz, o amor de Deus: se
guardares a Palavra, ela te guardará!

 

6. Salmo Responsorial (15)

Ó Senhor, sois minha herança para sempre! (Bis)
- Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!
Digo ao Senhor: “Somente vós sois meu Senhor:
nenhum bem eu posso achar fora de vós!” Ó
Senhor, sois minha herança e minha taça, meu
destino está seguro em vossas mãos!
- Eu bendigo o Senhor, que me aconselha, e até
de noite me adverte o coração. Tenho sempre o
Senhor ante meus olhos, pois se o tenho a meu
lado não vacilo.
- Eis por que meu coração está em festa, minha
alma rejubila de alegria, e até meu corpo em
repouso está tranquilo; pois não haveis de me
deixar entregue à morte, nem vosso amigo
conhecer a corrupção.
- Vós me ensinais vosso caminho para a vida;
junto a vós, felicidade sem limites, delícia eterna
e alegria ao vosso lado!

 

7. Canto de Aclamação
(melodia a escolha)

Aleluia, aleluia, aleluia.
1 - Fala, Senhor, que te escuta teu servo! Tu tens
palavras de vida eterna!


8. Apresentação dos Dons

Senhor, se tu me chamas, eu quero te ouvir! Se
queres que eu te siga, respondo: eis-me aqui!

 

9. Canto das Oferendas
(Onde houver Celebração da Palavra)

1 - Sê bendito, Senhor, para sempre pelos frutos
das nossas jornadas! Repartidos na mesa do
Reino, anunciam a paz desejada!
Senhor da vida, tu és a nossa salvação! Ao
prepararmos a tua mesa, em ti buscamos
ressurreição!
2 - Sê bendito, Senhor, para sempre pelos mares,
os rios e as fontes! Nos recordam a tua justiça,
que nos leva a um novo horizonte!
3 - Sê bendito, Senhor, para sempre pelas bênçãos
qual chuva torrente! Tu fecundas o chão desta
vida que abriga uma nova semente!

 

10. Canto das Oferendas


(Onde houver Celebração Eucarística)
A ti, ó Deus, celebra a criação que aqui trazemos
neste vinho e pão. (Bis)
1 - Conversão esperança de vida, renovada na
fé e no amor com os frutos colhidos da terra,
colocamos no altar do Senhor.
2 - O infinito dos céus e dos mares a beleza e
perfume da flor, a magia dos nossos luares, a ti
cantam, por nós, seu louvor.
3 - Tu ao homem confiaste o universo; Nós
queremos cumprir a missão de tornar nosso
mundo fraterno, preservando o que deste ao
irmão.
4 - Por um mundo mais justo e habitável cada dia
queremos lutar. E o produto do nosso trabalho
em Pão Vivo se vai transformar.

 

11. Louvação

Jesus Cristo é o Senhor, o Senhor, o Senhor Jesus
Cristo é o Senhor, glória a Ti Senhor. (2x)
1 - Da minha vida Ele é o Senhor (3x), glória a Ti
Senhor.
2 - Do meu passado Ele é o Senhor (3x), glória a
Ti Senhor.
3 - Do meu futuro Ele é o Senhor (3x), glória a
Ti Senhor.


12. Abraço da Paz

1 - Unidos estamos aqui, unidos queremos
ficar. Seguiremos sempre em frente pela vida
a cantar. Semeando o bem, alegria e paz em
cada coração.
É bela vida que se dá e um mundo novo faz
surgir. Deus quis do homem precisar pro seu
reino de amor construir.
2 - Sabemos o rumo a seguir: o Cristo é o nosso
ideal. É preciso que o mundo seja um pouco
melhor. Porque nele eu vivi, e por ele tu passaste,
meu irmão.

 

13. Canto de Comunhão (se houver)
1 - Deus é rico em misericórdia. Seu amor é
grande, sim, por nós. Das amarras da antiga
morte nos livrou, pois ouve nossa voz. Este
amor está em Jesus Cristo que por nós morreu e
ressurgiu, à direita de Deus Pai se encontra e do
céu as portas nos abriu.
Este é o amor de Deus por nós: caminha
conosco! Visita seu povo! Amor de Deus por
nós!
2 - Quando o povo andou em maus caminhos
praticando a infidelidade. Deus envia os seus
mensageiros para conduzi-los à verdade. Mas em
nada adianta o envio e vem logo a escravidão.
O amor de Deus nunca se cansa promovendo a
libertação.
3 - “Qual serpente no deserto, um dia, que
Moisés ao povo levantou. É preciso que o Filho
d’ Homem mostre ao mundo todo o seu amor.
Os que creem terão a vida eterna pois é esta a
minha missão: dar a vida plena para a todos e
livrá-los da condenação.”
4 - Ó Jerusalém, cidade santa, és perfeita em
tudo, na unidade. Para lá acorre toda gente; que
o Senhor de seu louvor se agrade. E este canto
se repita sempre a Deus que nos dá a salvação,
que nos deu seu Filho, Jesus Cristo, nossa vida e
ressurreição.

 


14. Canto final
1 - Olha que o tempo é ligeiro e o melhor
companheiro, possui a eternidade. E o seu amor
que é forte, é bem maior que a morte e quer sua
amizade.
Cristo, conta com você. (4x)
2 - Quem não toma a sua cruz, pra seguir os
passos seus, não verá a sua luz. Eis que já chegou
a hora, quem duvida e demora, não verá chegar
Jesus.
3 - Muita gente vive a toa, sem saber o que fazer,
vendo a messe florescer. O Senhor precisa de
operários, bem valentes, destemidos, para a
messe mais crescer.

 











Nenhum comentário:

Postar um comentário