terça-feira, 14 de junho de 2016

19/06/2016 12º Domingo do Tempo Comum






Ano C -  12º Domingo do Tempo Comum - cor verde - 19/06/2016
CRER QUE JESUS É O MESSIAS SIGNIFICA
SEGUI-LO E TESTEMUNHÁ-LO 
 
 
 
01.Deus nos reúne
És, Jesus, o Messias, Salvador, o filho do Deus  Vivo, aleluia! 
 
 
 
2. Canto Inicial

Do seu povo Ele é a força, salvação do seu Ungido; salva, Senhor, teu povo, socorre os teus queridos!
1 - O Senhor é minha luz, Ele é minha salvação. O  que é que eu vou temer? Deus é minha proteção. Ele guarda minha vida: eu não vou ter medo, não. (bis)
2 - Quando os maus vêm avançando, procurando me acuar, desejando ver meu fim, querendo me matar, inimigos opressores é que vão se liquidar. (bis)
3 - Sei que eu hei de ver, um dia, a bondade do Senhor: lá na terra dos viventes, viverei no seu
amor. Espera em Deus! Cria coragem! Espera em Deus que é teu Senhor. (bis) 
 
 
 
 
 03. Momento de Perdão
 - Senhor, que sois a plenitude da verdade e da  graça, tende piedade de nós.
 Senhor, tende piedade de nós.
 - Cristo, que vos tornastes pobre para nos enriquecer, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
 - Senhor, que viestes para fazer de nós o vosso povo santo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós. 
 
 
 
 
 04. GLÓRIA - rezado 
 
 
 
 05 Apresentação do Livro da Palavra

Dou graças ao Senhor porque Ele é bom, porque eterno é seu amor. Sua Palavra me ensina e me liberta, porque eterno é seu amor. 
 
 
 
 
 06. Salmo Responsorial (62)
A minh’alma tem sede de vós, como a terra sedenta, ó meu Deus! (bis)
- Sois vós, ó Senhor, o meu Deus! Desde a aurora ansioso vos busco! A minh’alma tem sede de vós, minha carne também vos deseja.
- Como terra sedenta e sem água, venho, assim, contemplar-vos no templo, para ver vossa glória e poder. Vosso amor vale mais do que a vida: e por isso meus lábios vos louvam.
- Quero, pois vos louvar pela vida, e elevar para vós minhas mãos! A minh’alma será saciada, como em grande banquete de festa; cantará a alegria em meus lábios, ao cantar para vós meu louvor!
- Para mim fostes sempre um socorro; de vossas asas à sombra eu exulto! Minha alma se agarra em vós; com poder vossa mão me sustenta. 
 
 
 
 
 07. Canto de Aclamação -
Aleluia, Aleluia, Aleluia. (bis)
 Minhas ovelhas escutam a minha voz, minha voz estão elas a escutar; eu conheço, então, minhas ovelhas, que me seguem comigo a caminhar.
(melodia a escolha)

08 Apresentação do dons (falado pelo Presidente e repetido pela assembléia)

Dai-nos um espírito de solidariedade, capaz de
partilhar o Pão, respeitar o diferente, promover e
servir a Vida, construir a Paz, cultivar a Verdade,
implantar a Justiça, cuidar da Criação, e crescer
sempre na Fraternidade e na Comunhão. Amém!

09. Canto das Oferendas
(Onde houver Celebração da Palavra)
1 - Sê bendito, Senhor, para sempre pelos frutos
das nossas jornadas! Repartidos na mesa do
Reino, anunciam a paz desejada!
Senhor da vida, tu és a nossa salvação! Ao
prepararmos a tua mesa, em ti buscamos
ressurreição!
2 - Sê bendito, Senhor, para sempre pelos mares,
os rios e as fontes! Nos recordam a tua justiça,
que nos leva a um novo horizonte!
3 - Sê bendito, Senhor, para sempre pelas bênçãos
qual chuva torrente! Tu fecundas o chão desta
vida que abriga uma nova semente! 
 
 
 
 
 10. Canto das Oferendas
(Onde houver Celebração Eucarística)

A ti, ó Deus, celebra a criação que aqui trazemos neste vinho e pão. (Bis)
1 - Conversão esperança de vida, renovada na fé e no amor com os frutos colhidos da terra, colocamos no altar do Senhor.
2 - O infinito dos céus e dos mares a beleza e perfume da flor, a magia dos nossos luares, a ti cantam, por nós, seu louvor.
3 - Tu ao homem confiaste o universo; Nós queremos cumprir a missão de tornar nosso mundo fraterno, preservando o que deste ao irmão.
4 - Por um mundo mais justo e habitável cada dia queremos lutar. E o produto do nosso trabalho em Pão Vivo se vai transformar. 
 
 
 
 
 11. Louvação
Jesus Cristo é o Senhor, o Senhor, o Senhor Jesus
Cristo é o Senhor, glória a Ti Senhor. (2x)
1 - Da minha vida Ele é o Senhor (3x), glória a Ti
Senhor.
2 - Do meu passado Ele é o Senhor (3x), glória a
Ti Senhor.
3 - Do meu futuro Ele é o Senhor (3x), glória a
Ti Senhor. 
 
 
 
 
 12. Santo – a escolha

13. Cordeiro de Deus – a escolha 
  
14. Canto de Comunhão 
- Deus é rico em misericórdia. Seu amor é grande, sim, por nós. Das amarras da antiga morte nos livrou, pois ouve nossa voz. Este amor está em Jesus Cristo que por nós morreu e ressurgiu, à direita de Deus Pai se encontra e do céu as portas nos abriu.
Este é o amor de Deus por nós: caminha conosco! Visita seu povo! Amor de Deus por nós!
2 - Quando o povo andou em maus caminhos praticando a infidelidade. Deus envia os seus mensageiros para conduzi-los à verdade. Mas em nada adianta o envio e vem logo a escravidão. O amor de Deus nunca se cansa promovendo a libertação.
3 - “Qual serpente no deserto, um dia, que Moisés ao povo levantou. É preciso que o Filho d’ Homem mostre ao mundo todo o seu amor. Os que creem terão a vida eterna pois é esta a minha missão: dar a vida plena para a todos e livrá-los da condenação.”
4 - Ó Jerusalém, cidade santa, és perfeita em tudo, na unidade. Para lá acorre toda gente; que o Senhor de seu louvor se agrade. E este canto se repita sempre a Deus que nos dá a salvação, que nos deu seu Filho, Jesus Cristo, nossa vida e ressurreição. 
 
 
 
 
 15. Canto final
1 - Olha que o tempo é ligeiro e o melhor
companheiro, possui a eternidade. E o seu amor
que é forte, é bem maior que a morte e quer sua
amizade.
Cristo, conta com você. (4x)
2 - Quem não toma a sua cruz, pra seguir os
passos seus, não verá a sua luz. Eis que já chegou
a hora, quem duvida e demora, não verá chegar
Jesus.
3 - Muita gente vive a toa, sem saber o que
fazer, vendo a messe florescer. O Senhor precisa
de operários, bem valentes, destemidos, para a
messe mais crescer.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário