sábado, 18 de abril de 2015

CANTOS E PARTITURAS MISSA "O DIA DO SENHOR" 26-04-2015

CANTOS E PARTITURAS DO FOLHETO LITÚRGICO "O DIA DO SENHOR" DA DIOCESE DE COLATINA - ESTADO DO ESPÍRITO SANTO - BRASIL 

(SONGS (LIRICS) AND SCORES OF LITURGICAL BROCHURE "THE LORD'S DAY" OF DIOCESE OF COLATINA - BRAZIL, IN BRAZILIAN PORTUGUESE)


01) AMBIENTAÇÃO: 
O Senhor é meu Pastor. Meu Pastor, meu Pastor.
O Senhor é meu Pastor. Meu Pastor é o Senhor.





02 Canto Inicial
Eu vim ao mundo para que todos tenham vida e a terra veja a liberdade prometida. Eu vim ao mundo fundar o reino da esperança, trazer a todos, amor e vida em abundância.
1 - Eu sou Bom Pastor, conheço cada ovelha. A luz do meu amor é como uma centelha que mostra o esplendor do Pai que o Filho espelha.
2 - Eu vim para salvar, eu sou a porta aberta. Por ela quem entrar do mundo se liberta e há de conquistar a paz na hora certa.
3 - Eu vim orientar ovelhas sem Pastor, fazê-las se livrar das mãos do salteador. Eu vim para falar de um Deus libertador.
4 - Irmãos não são estranhos no sangue e mesma cor. Serão um só rebanho, serei um só Pastor.  Amor desse tamanho é santo e redentor.



03. Deus nos perdoa

 1 - Senhor, vós sois o caminho, guiai-nos ao Pai  com carinho. De nós tende piedade, Senhor  tende piedade.
 2 - Ó Cristo sois a verdade, enchei-nos de  caridade. De nós tende piedade, ó Cristo tende  piedade.
 3 - Senhor vós sois nossa vida, buscais a ovelha perdida. De nós tende piedade, Senhor tende piedade.



04 - Acolhida do Livro da Palavra
Louvarei a Deus, seu nome bendirei! (bis)
Louvarei a Deus, sua Palavra nos conduz! (bis)

(atenção: a partitura abaixo foi editada.
Corrigir:  Louvarei a Deus, seu nome BENDIZENDO --trocar para BENDIREI
Corrigir:  Louvarei a Deus, A VIDA NOS CONDUZ    -- trocar para SUA PALAVRA NOS CONDUZ.)



05 SALMO RESPONSORIAL - Ver Letras e Partituras de "A MENSAGEM" da mesma data.

08. Canto de Aclamação
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia. (bis)
Eu sou o bom pastor, diz o Senhor; eu conheço minhas ovelhas e elas me conhecem.
(música a escolha).

12. Preces da Comunidade
 Ó Senhor, Senhor neste dia, escutai nossa prece.



13-APRESENTAÇÃO DOS DONS
(Momento antes da apresentação das oferendas)

1 - Pelo Batismo recebi uma missão: vou trabalhar pelo Reino do Senhor. Vou anunciar o Evangelho para os povos, vou ser profeta, sacerdote, rei, pastor. Vou anunciar a Boa-Nova de Jesus: como profeta recebi uma missão. Onde eu for serei fermento, sal e luz, levando a todos a mensagem do cristão.



14. Canto das Oferendas(onde houver celebração da Palavra)
1 - Bendito sejas, ó Rei da glória! Ressuscitado Senhor da Igreja! Aqui trazemos as nossas ofertas.
Vê com bons olhos nossas humildes ofertas, tudo que temos, seja pra Ti, ó Senhor!
2 - Vidas se encontram no altar de Deus, gente se doa, dom que se imola. Aqui trazemos as nossas
ofertas!
3 - Irmãos da terra, irmãos do céu, juntos cantemos glória ao Senhor. Aqui trazemos as nossas ofertas.



(onde houver celebração Eucarística)
Ofertamos ao Senhor um mundo novo: o futuro do seu povo.
1 - Ofertamos o homem que chora não vendo a aurora do mundo em mudança ofertamos a
esperança dos que descobrem a ressurreição!
2 - Ofertamos o homem que espera por nova era de vida em plenitude e o que não tem quem
ajude a trocar morte por ressurreição.
3 - Ofertamos a meta e a procura, a luta dura entre o “velho” e o “novo”. A noite escura do
povo e a madrugada da ressurreição.




15. Hino do Glória
Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados. (bis)
 Senhor Deus, Rei dos Céus, Deus Pai todo poderoso: nós vos louvamos, vos bendizemos, vos adoramos, vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós, o Senhor, só Vós, o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, na glória de Deus Pai. Amém. (5x)



16. Pai Nosso

Pai nosso, Pai nosso, Pai nosso, Pai nosso que estais nos céus!
1 - Santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso Reino! Seja feita a vossa vontade assim na
terra como no céu!
2 - O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a
quem nos tem ofendido! Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal!
Pai nosso, Pai nosso, Pai nosso, Pai nosso que estais aqui!




18. Canto de Comunhão 
1 - Antes da morte e ressurreição de Jesus, Ele, na Ceia, quis se entregar: deu-se em comida e bebida pra nos salvar.
E quando amanhecer, o dia eterno, a plena visão, ressurgiremos por crer nesta vida escondida no pão.
2 - Para lembrarmos a morte, a Cruz do Senhor, nós repetimos como ele fez: gestos, palavras, até que volte outra vez.
3 - Este banquete alimenta o amor dos irmãos e nos prepara a glória no céu. Ele é a força na caminhada pra Deus.
4 - Eis o pão vivo mandado a nós por Deus Pai! Quem o recebe não morrerá; no último dia, vai ressurgir, viverá.
5 - Cristo está vivo, ressuscitou para nós! Esta verdade vai anunciar a toda a terra, com alegria, a cantar.




22. Canto final
Sou Bom Pastor, ovelhas guardarei não tenho outro ofício nem terei. Quantas vidas eu tiver eu lhes darei.
1 - Maus pastores, num dia de sombra, não cuidaram e o rebanho se perdeu. Vou sair pelo campo, reunir o que é meu; conduzir e salvar.
2 - Verdes prados e belas montanhas hão de ver o Pastor, rebanho atrás. Junto a mim as ovelhas terão muita paz; poderão descansar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário