terça-feira, 2 de agosto de 2016

07/08/2016 19º Domingo do Tempo Comum


Ano C - 19º Domingo do Tempo Comum - cor verde - 07/08/2016
VIGIAI, ORAI E FICAI DE PRONTIDÃO!
Dia das Vocações Sacerdotais

01. Acolhida
Senhor, chamaste-me, aqui estou! Chamaste-
me, aqui estou! Ô, ô, ô! Ô, ô, ô! Chamaste-me,
aqui estou!

 

02. Canto Inicial
1 - Nossos corações em festa se revestem de
louvor, pois, aqui se manifesta à vontade do
Senhor, que nos quer um povo unido a serviço
da missão, animado e destemido por amor e
vocação!
Cristo, Mestre e Senhor pois, eterno é seu
amor. Nesta fonte de água viva somos hoje seus
convivas.
2 - Nós queremos operários mensageiros do
Senhor, que nos façam solidários a serviço do
amor construtores da justiça empenhados na
missão contra toda injustiça por amor e vocação!
3 - Nossa Igreja necessita de mais fibra e mais
vigor e de gente que acredita no chamado do
Senhor que dê pão a quem tem fome e justiça a
quem tem pão e bendiga o seu nome por amor
e vocação!

 

03. Deus nos perdoa
1 - Perdoai-me outra vez, Senhor! Novamente
eu me fechei, dentro do meu desamor, vossa
imagem eu mutilei.
Perdoai-me, Senhor, não vivi minha vocação.
Perdoai-me, Senhor, não amei o meu irmão.
2 - Deveria ser vosso apóstolo, mas pequei por
omissão. Eu também me acomodei, fracassei
vossa missão.
3 - Deveria ser bom discípulo, mas calei a minha
voz. Camuflando o ideal, sem pregar a vossa paz.

 

04. Hino do Glória

Glória a Deus lá nos céus, e paz na terra aos
seus! (bis)
1 - Glória a Deus nos altos céus, paz na terra a
seus amados! A Vós louvam, Rei Celeste, os que
foram libertados! Deus e Pai, nós vos louvamos,
adoramos, bendizemos; damos glória ao vosso
nome, vossos dons agradecemos!
2 - Senhor nosso, Jesus Cristo, unigênito do
Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo, nossas culpas
perdoai! Vós que estais junto do Pai como nosso
intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei
nosso clamor.
3 - Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o
Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai no
esplendor!

 

05. Acolhida do Livro da Palavra

Desça como a chuva a tua Palavra, que se espalhe
como orvalho, como chuvisco na relva, como
aguaceiro na grama. Amém!

 

06. Salmo Responsorial (32)
Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua
herança! (bis)
- Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Aos retos fica
bem glorificá-lo. Feliz o povo cujo Deus é o Senhor
e a nação que escolheu por sua herança!
- Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o
temem, e que confiam esperando em seu amor,
para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los
quando é tempo de penúria.
- No Senhor nós esperamos confiantes, porque
Ele é nosso auxílio e proteção! Sobre nós venha,
Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em
vós nós esperamos!

 

07. Canto de Aclamação
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia! (bis)
1 - É preciso vigiar e ficar de prontidão; em que
dia o Senhor há de vir, não sabeis não!

 

08. Apresentação dos Dons

Unidos pela força da oração, ungidos pelo
Espírito da missão, vamos juntos construir uma
Igreja em ação.

 

09. Canto das Oferendas
(onde houver celebração da Palavra)
1 - A Ti meu Deus, elevo meu coração, elevo as
minhas mãos, meu olhar, minha voz. A Ti meu
Deus, eu quero oferecer, meus passos e meu
viver, meus caminhos, meu sofrer.
A tua ternura, Senhor, vem me abraçar! E a tua
bondade infinita me perdoar! Vou ser o teu
seguidor e te dar o meu coração. Eu quero sentir
o calor de tuas mãos.
2 - A Ti meu Deus, que és bom e que tens amor.
Aos pobres e ao sofredor, vou servir e esperar.
Em Ti, Senhor, humildes se alegrarão. Cantando
a nova canção de esperança e de paz.

 


10. Canto das Oferendas
(onde houver celebração Eucarística)
1 - Os grãos que formam a espiga se unem pra
serem pão. Os homens, que são Igreja, se unem
pela oblação.
Diante do altar, Senhor, entendo minha vocação:
devo sacrificar a vida por meu irmão. (bis)
2 - O grão caído na terra só vive se vai morrer.
É dando que se recebe, morrendo se vai viver.
3 - O vinho e o pão ofertamos, são nossa resposta
de amor. Pedimos humildemente: aceita-nos, ó
Senhor.

 

11. Louvação

Jesus Cristo é o Senhor, o Senhor, o Senhor Jesus
Cristo é o Senhor, glória a Ti Senhor. (2x)
1 - Da minha vida Ele é o Senhor (3x), glória a Ti
Senhor.
2 - Do meu passado Ele é o Senhor (3x), glória a
Ti Senhor.
3 - Do meu futuro Ele é o Senhor (3x), glória a
Ti Senhor.

 


12. Abraço da Paz

Vamos cantar. Cantar na paz do meu Senhor
Jesus. Deixar que o amor de Deus se torne em
nossa vida luz. É tão bom estar aqui, juntos
louvando ao Senhor. Soltar a nossa voz e assim,
exaltar o Deus de amor.
Laiá... Laiá... Laiá... Laiá... Laiá... Laiá... Laiá. (bis)
vamos dançar... Vamos sorrir... Vamos rezar...

 


13. Canto de Comunhão
1 - A quem nós servimos quando partimos o pão
do amor? Criança sem nome morrendo de fome
eras Tu, Senhor?
Vem ser nesta mesa o pão da igualdade e da
libertação. Teu corpo e teu sangue animem,
sustentem a nossa missão!
2 - A quem acolhemos quando envolvemos
de humano calor? O velho esquecido também
excluído eras Tu, Senhor?
3 - De quem nós cuidamos quando curamos
feridas e dor? O pobre doente da vida descrente
eras Tu, Senhor?
4 - A quem escutamos quando tratamos com
digno valor? O índio poeta de sangue profeta
eras Tu, Senhor?
5 - A quem amparamos quando mostramos um
mundo melhor? O jovem drogado por não ser
amado eras Tu, Senhor?
6 - A quem nos somamos quando irmanados na
luta e na dor? Aquele operário chorando o salário
eras Tu, Senhor?
7 - A quem apoiamos quando medimos do rosto
o suor? O homem do campo em seu desencanto
eras Tu, Senhor?
8 - A quem defendemos denunciando o mal sem
temor? Mulher explorada, o negro ainda escravo
eras Tu, Senhor?

 


24. Canto final
Feliz de quem caminha, tendo Deus no coração,
quem faz da sua vida, uma eterna procissão. (bis)
1 - Escolhi o Cristo como companhia, escolhi o
Reino, como vocação, escolhi o mundo, como
moradia, escolhi o pobre como meu irmão.
2 - Quero descobrir minha vocação: leiga,
religiosa ou sacerdotal. Quero ver meu povo todo
em missão, numa Igreja toda ministerial.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário