domingo, 14 de agosto de 2016

11/09/2016 24º Domingo do Tempo Comum





Ano C - 24º Domingo do Tempo Comum - cor verde - 11/09/2016
DEUS É UM PAI MISERICORDIOSO,
SEMPRE PRONTO A NOS PERDOAR


01.Acolhida
Este é o amor de Deus por nós: caminha
conosco! Visita seu povo! Amor de Deus por nós!

Atenção: A música inicia-se no tom de Sol Menor (Gm),
mas o refrão é em Do Maior C


02. Canto Inicial
A gente tem um mundo pra celebrar. É Deus que
está no fundo deste meu cantar. (bis)
1 - Aqui nos reunimos pra agradecer, a vida é um
presente, nela eu posso crer.
2 - Eu vim pedir perdão por te desconhecer,
agora, em cada irmão, eu vou te receber.
3 - O que estou sofrendo vai construir, pois tudo
aqui é vida pra se repartir.
4 - O amor nos fez um povo pra te louvar, e todo
dia é novo tempo de amar.



03. Hino do Glória

S: Glória a Deus lá nas alturas e na terra paz aos
homens.
T: Que são por Ele muito amados.
Ó Senhor Deus, nós vos louvamos. Vos
bendizemos e adoramos.
S: E nós vos glorificamos e vos damos muitas
graças.
T: Por vossa glória tão imensa.
Senhor Jesus, Filho Unigênito. Cordeiro Santo
de Deus Pai.
S: Vós podeis tirar o mal, todo pecado deste
mundo.
T: Tende piedade de nós todos!
Vós que tirais nosso pecado, bem acolhei a nossa
súplica.
S: Vós que estais eternamente à direita de Deus
Pai.
T: Tende piedade de nós todos!
Porque só vós é que sois santo, porque só vós
sois o Senhor.
S: E só vós sois o altíssimo, Jesus, Senhor, o Cristo.
T: Só vós sois o Senhor altíssimo.
Só vós com o Espírito Santo, na glória de Deus
Pai. Amém.

 

04. Apresentação do Livro da Palavra
Ouve, meu povo, o Senhor quer te falar, fala,
Senhor, teu povo quer te escutar. (3x)

Não fornecido material de ensaio na Internet

05. Salmo Responsorial (50)
Vou agora, levantar-me, volto à casa do meu
Pai. (bis)
- Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na
imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me
todo inteiro do pecado, e apagai completamente
a minha culpa!
- Criai em mim um coração que seja puro, dai-
me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não
me afasteis de vossa face, nem retireis de mim o
vosso Santo Espírito!
- Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar, e minha
boca anunciará vosso louvor! Meu sacrifício
é minha alma penitente, não desprezeis um
coração arrependido!
 

06. Canto de Aclamação
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia. (bis)
1 - O Senhor reconciliou o mundo em Cristo,
confiando-nos sua Palavra, a Palavra da
reconciliação, a Palavra que hoje, aqui, nos salva!



07. Preces da Comunidade
Ouvi Deus de amor, nosso clamor! (bis)

 


07. Apresentação dos Dons
Sabes, Senhor, o que temos é tão pouco pra dar,
mas este pouco nós queremos com os irmãos
compartilhar.

 

08. Canto das Oferendas
(onde houver Celebração da Palavra)
Nesta prece, Senhor, venho te oferecer o crepitar
da chama, a certeza de dar.
1 - Eu te ofereço o sol que brilha forte. Te ofereço
a dor do meu irmão! A fé na esperança e o meu
amor!
2 - Eu te ofereço as mãos que estão abertas, o
cansaço do passo mantido, meu grito mais forte
de louvor!
3 - Eu te ofereço o que vi de belo no interior dos
corações. A coragem de me transformar.

 

09. Canto das Oferendas
(onde houver Celebração Eucarística)

1 - Tanta coisa a Bíblia ensina, uma delas é
partilhar, pra mostrar que aprendemos o gesto,
vamos todos até o altar.
Nesta mesa deixar nossos dons pro Senhor
transformá-los em vida com este pão e este
vinho bendito, nosso mundo não terá feridas.
2 - Tanta coisa Jesus nos falou, ensinou o povo
a repartir, pra mostrar que aprendemos o gesto,
hoje também fazemos aqui.

Não fornecido material de ensaio na Internet

10. Canto de Louvação
Eu vou te bendizer, eu vou te louvar, a Ti,
somente a Ti, eu hei de desejar. (bis)
1 - Te procuro sem descanso, quero muito te
encontrar. Em Ti, somente em Ti, hei de me saciar.
Mais belo que a vida é teu grande amor. Meus
lábios vão cantar sempre em teu louvor.
2 - E à noite ao dormir, em Ti eu vou pensar. E
quando acordado, em Ti vou meditar. À sombra
de Tuas asas vou me agasalhar. Se fico unido a
Ti, Tu me segurarás.

Não fornecido material de ensaio na Internet

11. Abraço da Paz

Sonhadores da paz, fazedores da paz,
construtores da paz. (bis)
Cristão de um tempo diferente onde a gente tem
que lutar. Se quer fazer alguma coisa pela paz a
gente tem que lutar. Tem que arriscar, tem que
falar, tem que dançar, tem que levar o pão e a paz.

 

12. Canto de Comunhão
1 - Não pode faltar a Palavra, não pode faltar-nos
o pão, não pode faltar compromisso, a quem quer
um mundo de irmãos.
Teu pão, ó Senhor, nos sustenta na luta de um
mundo melhor. O Teu Evangelho transforma, Tu
és nosso Deus Salvador. (bis)
2 - Passaste no mundo dos homens, fazendo a
todos o bem. Teu jeito de amar os humildes, a
todos ensinas também.
3 - A Boa Notícia do Reino aos pobres Tu vens
anunciar: É Deus que se põe ao seu lado, é Deus
que nos vem libertar.
4 - Contigo fazendo aliança, fazemos também
comunhão. A causa que tu abraçaste anima a
tomar posição.
5 - Senhor, o teu povo reunido, comunga teu
gesto de amor. Aprende a viver na partilha dos
pobres se faz defensor.
6 - Chegando ao terceiro milênio, com teu
Evangelho nas mãos, renasce no mundo a justiça,
seremos um povo de irmãos.

 

13. Canto final
Toda Bíblia é comunicação de um Deus amor, de
um Deus irmão. É feliz quem crê na revelação,
quem tem Deus no coração.
1 - Jesus Cristo é a Palavra, pura imagem de Deus
Pai. Ele é vida e verdade, a suprema caridade.
2 - Vinde a nós, ó Santo Espírito, vinde nos
iluminar. A Palavra que nos salva nós queremos
proclamar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário