sexta-feira, 23 de outubro de 2015

15-11-2015 - O DIA DO SENHOR - CANTOS E PARTITURAS




Ano B - XXV - No 1542 - 33º Domingo do Tempo Comum - cor verde - 15/11/2015

A VITÓRIA FINAL SERÁ DE TODOS OS QUE SÃO FIÉIS A DEUS

1. Acolhida

Indo e vindo, trevas e luz, tudo é graça, Deus nos conduz. (3x)



2. Canto Inicial
1 - Dom da vida, ó Pai, celebramos, na alegria de irmãos a cantar, por teu Filho Jesus, te louvamos, e queremos com força, aclamar:
Ó Senhor, nós queremos a vida por Jesus que se faz nosso irmão em seu povo, na fé reunido, na partilha do amor e do pão.
2 - Dom da vida é o sonho eterno de Deus Pai que nos fez filhos seus; seu projeto é um mundo fraterno e, depois, vida plena nos céus.
3 - Dom da vida é a felicidade, de saber com alegria viver. Vida plena na paz, na bondade, em Jesus, haveremos de ter.





3. Deus nos perdoa

Senhor tende piedade de nós! (bis)
1 - Pai de infinita bondade, que a tua vontade se faça verdade no meio de nós. (bis)
2 - Senhor Jesus Cristo piedade, piedade de mim que não te obedeci, nem segui tua voz. (bis)
3 - Que teu Espírito Santo nos mostre o caminho de paz e justiça, sem ódio e sem dor. (bis)




4- Deus nos fala

A Palavra de Deus é luz, que nos guia na escuridão: é semente de paz, de justiça e perdão! (bis)




6. Salmo Responsorial (15)

Salmo - Sl 15,5.8.9-10.11 (R.1a)

R. Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!

5Ó Senhor, sois minha herança e minha taça,*
meu destino está seguro em vossas mãos!
8Tenho sempre o Senhor ante meus olhos,*
pois se o tenho a meu lado não vacilo.R.

9Eis por que meu coração está em festa,
minha alma rejubila de alegria,*
e até meu corpo no repouso está tranqüilo;
10pois não haveis de me deixar entregue à morte,*
nem vosso amigo conhecer a corrupção.R.

11Vós me ensinais vosso caminho para a vida;
junto a vós, felicidade sem limites,*
delícia eterna e alegria ao vosso lado!R.


8. Canto de Aclamação
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia! (bis)
1 - É preciso vigiar e ficar de prontidão; em que
dia o Senhor há de vir, não sabeis não!


13. Apresentação dos Dons
Vou te oferecer a vida e tudo que eu já sei viver.
Tempo e trabalho, amor que eu espalho, coisas
que me fazem crer.

Fonte: 






14. Canto das Oferendas
(onde houver Celebração da Palavra)

No teu altar, Senhor, coloco a minha vida em oração.
1 - A alegria de te amar e ser amado, quero em tuas mãos depositar.
2 - O desejo de ser bom e generoso faz-me viver com mais amor.
3 - Os amigos que me deste e que são teus, tudo entrego a ti, Senhor.





(onde houver Celebração Eucarística)

1 - Que maravilha Senhor, estar aqui! Sentir-se Igreja reunida a celebrar. Apresentando os frutos do caminho, no pão e vinho, ofertas desse altar.
Bendito sejais por todos os dons! Bendito sejais pelo vinho e pelo pão! Bendito, bendito, bendito seja Deus para sempre.
2 - Que grande bênção servir nesta missão, missão de Cristo, tarefa do cristão. Tornar-se Igreja, formar comunidade, ser solidário, tornar-se um povo irmão.
3 - Que graça imensa viver a mesma fé; ter esperança de um mundo bem melhor; na caridade sentir-se familiares, lutando juntos em nome do Senhor.




15. Momento de Louvor

Nós te damos muitas graças, te louvamos, ó Senhor. (bis)

(NÃO FORNECIDO MATERIAL DE ENSAIO NA INTERNET)




17. Abraço da Paz

Paz, paz, paz, eu te desejo a paz e a luz. (bis) Não do jeito do mundo, mas do jeito de Jesus. (bis) Paz, paz, paz, eu te desejo a paz. Luz, luz, luz, eu te desejo a luz. (bis) Do jeito de Jesus.





18. Canto de Comunhão
1 - Na mesa da Eucaristia, o amor se faz doação a um povo que vive e partilha, trabalha e constrói mundo irmão.
Comigo irá cear, o pão da vida ter quem até o fim fiel permanecer!
2 - Na mesa da Eucaristia, lugar do encontro de iguais há um povo que quer a justiça, que sonha com um mundo de paz.
3 - Na mesa da Eucaristia, a festa fazemos por crer que o povo alegre anuncia que a vida vai a morte vencer.
4 - Na mesa da Eucaristia, divina lição de amar. Há um povo que sofre e caminha pra vida com alegria gerar.
5 - Na mesa da Eucaristia, não deve haver divisão. Um povo que exclui outro povo, irmão que abandona outro irmão.
6 - Na mesa da Eucaristia, miséria não pode existir, pois povo que aqui se alimenta, quer pão e amor dividir.
7 - Na mesa da Eucaristia, é Cristo, o Deus-comunhão. De um povo que quer nova terra, e unido construir novos céus!




22. Canto Final
Nossa Senhora da Saúde, rogue por nós ao bondoso Senhor. Nossa Senhora da Saúde seja na dor, esperança e amor.
1 - Vem trazer-nos, oh Mãe paz no coração. Um sorriso àqueles que sofrem, segure em tuas mãos. Que o teu manto Senhora, se estenda em nós. Dai-nos saúde no corpo e na alma, rogai por nós. (bis)



















Nenhum comentário:

Postar um comentário