quinta-feira, 1 de outubro de 2015

01-11-2015 -A MENSAGEM - CANTOS E PARTITURAS







SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS – 01/11/2015
JESUS, O BEM-AVENTURADO DO PAI, SE FAZ PRESENTE NO MEIO DE NÓS!”


01. AMBIENTAÇÃO
1. Deus está aqui, aleluia. Tão certo como o ar que eu respiro.
Tão certo como o amanhã que se levanta. Tão certo como eu te falo e podes me ouvir.
2.Jesus está aqui, aleluia. Tão certo...
3. O Espírito está aqui, aleluia. Tão certo...
4. A Trindade está aqui, aleluia. Tão certo...



02. CANTO INICIAL (1)
1. Senhor, quem entrará no Santuário pra te louvar? (bis) Quem tem as mãos limpas e o coração puro, quem não é vaidoso e sabe amar. (bis)
2. Senhor, eu quero entrar no Santuário pra te louvar. (bis) Oh, dá-me mãos limpas e um coração puro, arranca a vaidade, ensina-me a amar. (bis)
3. Senhor, já posso entrar no Santuário pra te louvar. (bis) Teu sangue me lava, teu fogo me queima, o Espírito Santo inunda meu ser. (bis)



03. CANTO INICIAL (2)
Vejo a multidão em vestes brancas, caminhando alegre, jubilosa: é a aclamação de todo o povo, que Jesus é seu Senhor.
1. Também estaremos nós, um dia, assim regenerados pelo amor. Nesta esperança viveremos, somos a família dos cristãos. Nossa lei é sempre o amor.
2. Povo que caminha rumo à pátria, a nova cidadela dos cristãos. Passos firmes, muita fé nos olhos, muito amor carregam, são irmãos. Nossa lei é sempre o amor.


04. CANTO DE PERDÃO (1)
1. Senhor, tende piedade de nós! (bis) Pelo irmão que não amei, pelo mal que lhe causei, piedade! (bis)
2. Ó Cristo, tende piedade de nós! (bis) Pelo bem que eu não fiz, pela paz que eu não quis, piedade! (bis)
3. Senhor, tende piedade de nós! (bis) Pelo amor que sufoquei, pela vida que matei, piedade! (bis)


05. CANTO DE PERDÃO (2)
1.Pelas dores deste mundo, Ó Senhor, imploramos piedade A um só tempo geme a criação Teus ouvidos se inclinem ao clamor Desta gente oprimida. Apressa-te com a tua salvação!
A tua paz, bendita e irmanada co'a justiça Abraça o mundo inteiro, tem compaixão! O teu poder sustente o testemunho do teu povo. Teu Reino venha a nós! Kyrie eleison, Christe eleison, Kyrie eleison.


06. HINO DO GLÓRIA
1. Glória a Deus nos altos céus! Paz na terra a seus amados! A vós louvam, Rei celeste, os que foram libertados.
Glória a Deus, lá nos céus, e paz aos seus. Amém!
2. Deus e Pai, nós vos louvamos, adoramos, bendizemos; damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos.
3. Senhor nosso, Jesus Cristo, unigênito do Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai!
4. Vós, que estais junto do Pai, como nosso intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor!
5. Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai no esplendor!




07. APRESENTAÇÃO DO LIVRO DA PALAVRA
Shemá Israel, Adonai elohenu. Adonai ehad! (bis)
Escuta, Israel, o Senhor é nosso Deus, um é o Senhor! (bis)





LITURGIA DA PALAVRA
08. PRIMEIRA LEITURA
LEITURA DO LIVRO DO APOCALIPSE DE SÃO JOÃO (7, 2-4.9-14)


09. SALMO RESPONSORIAL (23)
(DIVISÃO CFE. LECIONÁRIO)


É assim a geração dos que procuram o Senhor!


Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra,
o mundo inteiro com os seres que o povoam;
porque ele a tornou firme sobre os mares,
e, sobre as águas, a mantém inabalável.

"Quem subirá até o monte do Senhor,
quem ficará em sua santa habitação?"
"Quem tem mãos puras e inocente coração,
quem não dirige sua mente para o crime.

Sobre este desce a bênção do Senhor
e a recompensa de seu Deus e Salvador".
“É assim a geração dos que o procuram,
e do Deus de Israel buscam a face".



10. SEGUNDA LEITURA
LEITURA DA PRIMEIRA CARTA DE SÃO JOÃO (3, 1-3)


11. CANTO DE ACLAMAÇÃO
Aleluia, aleluia, aleluia. (bis)
1. Vinde a mim, todos vós que estais cansados e penais a carregar pesado fardo, e descanso eu vos darei, diz o Senhor.
(melodia a escolha)

12. EVANGELHO
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO MATEUS (5, 1-12a)


13. LADAINHA DE TODOS OS SANTOS
Solo: Kyrie eleison Todos: Kyrie eleison
Solo: Christe eleison Todos: Christe eleison
Solo: Kyrie eleison Todos: Kyrie eleison


Santa Maria Mãe de Deus Rogai por nós.
São José Rogai por nós.
São Miguel Rogai por nós.
Santos Anjos de Deus Intercedei por nós.


São João Batista Rogai por nós.
São Tiago Rogai por nós.
Santo André Rogai por nós.
São Pedro e São Paulo Intercedei por nós.


São Mateus Rogai por nós.
São Marcos Rogai por nós.
São Lucas Rogai por nós.
São João Intercedei por nós.


Santo Estevão Rogai por nós.
São Sebastião Rogai por nós.
São João Paulo II Rogai por nós.
Santo Antônio de Santana Galvão Intercedei por nós.


São Bento Rogai por nós.
Santa Paulina Rogai por nós.
Santa Luzia Rogai por nós.
Santas Perpétua e Felicidade Intercedei por nós.


São Gregório Rogai por nós.
São Clemente Rogai por nós.
Santo Agostinho Rogai por nós.
São Basílio Intercedei por nós.


São Benedito Rogai por nós.
São Paulo da Cruz Rogai por nós.
São Jerônimo Rogai por nós.
Santa Rosa de Lima Intercedei por nós.


Santa Teresa de Ávila Rogai por nós.
São João da Cruz Rogai por nós.
Santa Catarina de Sena Rogai por nós.
Santa Teresinha do Menino Jesus Intercedei por nós.


São Domingos Rogai por nós.
São Tomás de Aquino Rogai por nós.
Santo Antônio Rogai por nós.
São João Maria Vianey Intercedei por nós.


São Francisco de Assis Rogai por nós.
São João XXIII Rogai por nós.
São Geraldo Majela Rogai por nós.
Santa Rita de Cássia Intercedei por nós.


Santo Afonso de Ligório Rogai por nós.
Santo Inácio de Loyola Rogai por nós.
Santos Mártires dos Nossos Tempos Rogai por nós.
Todos os Santos e Santas de Deus Intercedei por nós.


Solo: Cristo, ouvi-nos Todos: Cristo, ouvi-nos.
Solo: Cristo, atendei-nos Todos: Cristo, atendei-nos.




14. CANTO DAS OFERENDAS
1. Um coração para amar, pra perdoar e sentir, para chorar e sorrir. Ao me criar Tu me deste. Um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater. Ansioso por entender as coisas que Tu disseste.
Eis o que eu venho te dar, eis o que eu ponho no altar. Toma Senhor que ele é teu, meu coração não é meu. (bis)
2. Quero que o meu coração seja tão cheio de paz que não se sinta capaz de sentir ódio ou rancor. Quero que a minha oração possa me amadurecer, leve-me a compreender as consequências do amor.



15. SANTO
Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo. O céu e a terra proclamam vossa glória, ó Senhor. Hosana, hosana, hosana, hosana nas alturas! Hosana, hosana, hosana, hosanas ao Senhor. Bendito aquele que vem em nome do Senhor! Hosana...
(a escolha)


16. ABRAÇO DA PAZ
1. Quando o dia da paz renascer, quando o sol da esperança brilhar, eu vou cantar! Quando o povo nas ruas sorrir e a ro­seira de novo florir, eu vou cantar! Quando as cercas caírem no chão, quando as mesas se encherem de pão, eu vou cantar! Quando os muros que cercam os jardins, destruídos, então os jasmins vão perfumar!
Vai ser tão bonito se ouvir a canção, cantada de novo. No olhar da gente a certeza do irmão: reinado do povo. (bis)
2. Quando as armas da destruição, destruídas em cada nação, eu vou sonhar! E o decreto que encerra a opressão, assina­do só no coração vai triunfar! Quando a voz da verdade se ouvir e a mentira não mais existir, será enfim, tempo novo de eterna justiça, sem mais ódio, sem sangue ou cobiça; vai ser assim!



17. HINO AO CORDEIRO
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Tende piedade,tende piedade, tende piedade de nós. (bis)
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Dai-nos a paz, dai-nos a paz, dai-nos a paz. Senhor, a vossa paz.

(melodia a escolha)
18. CANTO DE COMUNHÃO (1)
Bem-Aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus, porque deles é o Reino dos céus!
1. Senhor Deus, a vós elevo a minha alma, em vós confio: que eu não seja envergonhado!
2. Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, e fazei-me conhecer a vossa estrada!
3. Vossa verdade me oriente e me conduza, porque sois o Deus da minha salvação!
4. Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura e a vossa compaixão que são eternas!
5. O Senhor é piedade e retidão, e reconduz ao bom caminho os pecadores.
6. Ele dirige os humildes na justiça, e aos pobres Ele ensina o seu caminho.
7 - O Senhor se torna íntimo aos que o temem e lhes dá a conhecer sua aliança.






19. CANTO DE COMUNHÃO (2)
1. Tu és minha vida, outro Deus na há. Tu és minha estrada, a minha verdade. Em tua Palavra eu caminharei enquanto eu viver e até quando Tu quiseres. Já não sentirei temor, pois estás aqui, Tu estás no meio de nós.
2. Creio em Ti, Senhor, vindo de Maria, Filho eterno e Santo, homem como nós. Tu morreste por amor, vivo estás em nós, Unidade trina com o Espírito e o Pai. E um dia, eu bem sei, tu retornarás e abrirás o Reino dos Céus.
3. Tu és minha força, outro Deus não há. Tu és minha paz, minha liberdade, nada nesta vida nos separará. Em tuas mãos seguras minha vida guardarás. Eu não temerei o mal, Tu me livrarás e no teu perdão, viverei.
4. Ó Senhor da vida, creio sempre em Ti! Filho Salvador, eu espero em Ti! Santo Espírito de Amor, desce sobre nós, Tu, de mil caminhos, nos conduzes a uma fé e por mil estradas onde andarmos nós, qual semente nos levarás.



20. CANTO FINAL
Vamos em paz e o Senhor nos acompanhe para sempre! Nossa missão é construir um mundo novo, mais irmão!
1. Vamos repartir mais alegria num mundo que se esvazia do sentido de viver. Vamos crer na força da verdade para que a humanidade sinta a vida renascer.
2. Vamos neste mundo de incerteza, defender com mais firmeza o calor da união. Onde não houver fraternidade levemos nossa amizade em verdadeira comunhão.




AVISOS DA COMUNIDADE


Leituras da Semana
2ª feira: Is 25,6a.7-9; Sl 24; Rm 8,14-23; Mt 25,31-46
3ª feira: Rm 12,5-16a; Sl 130; Lc 14,15-24
4ª feira: Rm 13,8-10; Sl 111; Lc 14,25-33
5ª feira: Rm 14,7-12; Sl 26; Lc 15,1-10
6ª feira: Rm 15,14-21; Sl 97; Lc 16,1-8
Sábado: Rm 16,3-9.16.22-27; Sl 144; Lc 16,9-15

Domingo: 1Rs 17,10-16; Sl 145; Hb 9,24-28; Mc 12,38-44

Nenhum comentário:

Postar um comentário