segunda-feira, 25 de maio de 2015

07-06-2015- O DIA DO SENHOR- CANTOS E PARTITURAS

07-06-2015- O DIA DO SENHOR- CANTOS E PARTITURAS


CANTOS E PARTITURAS DO FOLHETO LITÚRGICO "O DIA DO SENHOR" DA DIOCESE DE COLATINA - ESTADO DO ESPÍRITO SANTO - BRASIL 


(SONGS (LIRICS) AND SCORES OF LITURGICAL BROCHURE "THE LORD'S DAY" OF DIOCESE OF COLATINA - BRAZIL, IN BRAZILIAN PORTUGUESE)






Cópias do Folheto "O DIA DO SENHOR" estão postados no final.
(Brochure copies "The Lord's Day" are shown at the end of this posting.)

01- Refrão Orante

Abrirei meus lábios num canto de amor, (bis) 
ao Deus da plena vida, o meu louvor! (bis) 
Abrirei meus braços e meu coração, (bis) 
prá te acolher, ó minha irmã, ó meu irmão! (bis) 
Glória seja aoPai e ao Filho, nosso bem! (bis) 
Glória ao Divino Espírito. Amém! (bis)




2. Canto Inicial
1 - Somos gente da esperança que caminha rumo ao Pai. Somos povo da Aliança que já sabe aonde vai.
De mãos dadas a caminho, porque juntos somos mais, pra cantar o novo hino de unidade, amor e paz.
2 - Para que o mundo creia na justiça e no amor, formaremos um só povo, num só Deus, um só Pastor.
3 - Todo irmão é convidado para a festa em comum: celebrar a nova vida onde todos sejam um.



03 – Momento de Perdão

Perdoai nossos pecados (3x) ó Senhor!
Vosso povo quer amar, vosso povo é santo, vosso povo é santo, mas também é pecador. (bis) 
Tende piedade de nós, piedade de nós, piedade de nós,
ó Senhor! (bis)


6. Salmo Responsorial (129)
No Senhor toda a graça e redenção! (bis)
- Das profundezas eu clamo a vós, Senhor, escutai a minha voz! Vossos ouvidos estejam bem atentos ao clamor da minha prece!
- Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir? Mas em vós se encontra o perdão, eu vos temo e em vós espero.
- No Senhor ponho a minha esperança, espero em sua Palavra. A minh’alma espera no Senhor mais que o vigia pela aurora.
- Espere Israel pelo Senhor, mais que o vigia pela aurora! Pois no Senhor se encontra toda graça e copiosa redenção. Ele vem libertar a Israel de toda a sua culpa.

ATENÇÃO!!! A PARTITURA ABAIXO CONTEMPLA OS SALMOS DO  08º,09º, 10º e 11º DOMINGOS DO TEMPO COMUM, COM A MESMA MELODIA.






8. Canto de Aclamação
Aleluia, Aleluia, Aleluia. (bis)
O príncipe deste mundo agora será expulso; e eu, da terra levantado, atrairei todos a mim mesmo.

(MELODIA A ESCOLHA)


9-Apresentação dos Dons
1 - Conhecer Jesus, Verbo da vida, amando-o em cada irmão, seguir os seus passos e exemplos. Anunciá-lo é nossa missão. Mar bravio e ventos contrários não fizeram calar sua voz. É o Caminho, a Verdade e a Vida que encanta a todos nós. (bis) Igreja Samaritana a serviço da vida

(HINO DO 8º CONGRESSO DIOCESANO DE PASTORAL)

Partitura em elaboração



14. Canto das Oferendas
(Onde houver Celebração da Palavra)
1 - Nossa vida de comunidade Senhor, nós queremos com fé ofertar. Alegrias, fracassos, vitórias são frutos da vida para o teu altar. 
Aceita estas nossas ofertas que fazemos com
todo fervor. (bis)
2 - Ofertamos o duro trabalho, o nosso esforço da vida mudar. Convivência de um povo fraterno, que luta unido para se libertar.



(Onde houver Celebração Eucarística)
1 - Minha vida tem sentido cada vez que eu venho aqui, e te faço o meu pedido de não me esquecer de Ti. Meu amor é como este pão, que era trigo que alguém plantou, depois colheu; e depois 
tornou-se salvação, e deu mais vida e alimentou o povo meu.
Eu te ofereço este pão! Eu te ofereço meu amor.
2 - Minha vida tem sentido cada vez que venho aqui, e te faço o meu pedido de não me esquecer de Ti. Meu amor é como este vinho que era fruto, que alguém plantou, depois colheu, e depois
encheu-se de carinho e deu mais vida e saciou o povo meu.
Eu te ofereço vinho e pão! Eu te ofereço meu amor.




15. Momento de Louvor (Celebração da Palavra)

Onipotente e bom Senhor, a Ti a honra, glória e louvor! Todas as bênçãos de Ti nos vêm e todo o povo Te diz: amém!
1 - Louvado sejas nas criaturas, primeiro o sol lá nas alturas clareia o dia, grande esplendor, radiante imagem de Ti, Senhor. Louvado sejas pela irmã lua, no céu criaste, é obra tua. Pelas estrelas, claras e belas, tu és a fonte do brilho delas. Louvado sejas pelo irmão vento e pelas nuvens, o ar e o tempo, e pela chuva que cai no chão nos dás sustento, Deus da Criação.
2 - Louvado sejas, meu bom Senhor, pela irmã água e seu valor, preciosa e casta, humilde e boa, se corre, um canto a Ti entoa. Louvado sejas ó meu Senhor, pelo irmão fogo e seu calor clareia a noite, robusto e forte belo e alegre, bendita sorte. Sejas louvado pela irmã terra, mãe que sustenta e nos governa produz os frutos, nos dá o pão com flores e ervas sorri o chão.



17. Abraço da Paz

1 - Unidos estamos aqui, unidos queremos ficar. Seguiremos sempre em frente pela vida a cantar. Semeando o bem, alegria e paz em cada coração.
É bela vida que se dá e um mundo novo faz surgir. Deus quis do homem precisar pro seu Reino de amor construir. (bis)



18. Canto de Comunhão (se houver)
O Pão Sagrado que agora recebemos, vai nos dar força para a gente caminhar, no compromisso de formar comunidade, onde o amor e a justiça vão reinar.
1 - Foi Jesus Cristo que se fez nosso alimento, na comunhão, o sacramento do amor. Nós vamos juntos sustentar a nossa vida na caminhada para o Reino do Senhor.
2 - Foi Jesus Cristo que aqui nos reuniu, todo este povo escutou a sua voz. Com sua graça Ele vai nos ajudar a combater o mal que existe entre nós.
3 - Foi Jesus Cristo que mostrou o bom caminho, falou a todos sem temer ser torturado. Deu sua vida com amor e doação; pra nos salvar, Ele morreu crucificado.
4 - Foi Jesus Cristo quem falou aos seus amigos: “vão pelo mundo ensinar o que Eu falei; vão praticando, vão mostrando com a vida o mandamento do amor, a nova Lei”.
5 - Foi Jesus Cristo que nos deu esta missão: formar Igreja e lutar contra o pecado. Não há razão para viver no comodismo; pelo batismo cada um foi convocado.



23. Canto final
1 - A história de nossa Igreja há conquistas e sonhos pra celebrar. Pastorais, movimentos, também Ministérios a serviço da vida e do altar. Semente do Reino lançada na terra, germinou e cresceu em gotas de amor. Hoje os trabalhadores percorrem o campo, a colheita chegou.
Contemplar, celebrar e reencantar com Jesus, por esta Igreja hoje e sempre (bis)!
2 - CONTEMPLAR, olhar o mundo com olhar de Deus. Escutar a voz de Jesus Cristo que habita em nós. O humano e o Divino se envolvem, único ser, assim percorrendo a história, fazendo memória, nos faz crescer.
3 - CELEBRAR o dom da vida e renovar o amor! Caminhar com fé, com esperança e juntos construir, um rosto samaritano no jeito de ser, no pensar e no agir. A Igreja se fortalece, o Reino
acontece: Senhor eis-me aqui!
4 - REENCANTAR, com Maria nessa nova história, com amor de mãe, que ouve, acolhe e ensina a caminhar. Sementes de ontem e de hoje, serão os frutos pra se colher um planta, um rega, o outro colhe. A igreja caminha, um novo amanhecer. 

(Hino do Jubileu da Diocese de Colatina - Link não disponibilizado na página da Diocese de Colatina ---também não disponibilizado partitura ou página de acordes).