segunda-feira, 16 de novembro de 2015

06-12-2015 - O DIA DO SENHOR - CANTOS E PARTITURAS - 2º DOMINGO ADVENTO







01-Deus nos reúne

Esta luz acende a esperança de um novo tempo que está para chegar. Tempo de mudança, de reconciliação, tempo de fraternidade. Esta luz é Jesus, vida nova Ele vem para nos dar. Esta luz é Jesus, abra seu coração e deixe Ele entrar. Vinde Senhor. Jesus, vinde Senhor Jesus, vinde Senhor Jesus.





02-Canto Inicial


1 - Igual ao Rei Davi e como Salomão e todos os profetas, vou abrir meu coração; e vou pensar
em ti, pensar nos meus irmãos. E vou profetizar que meu Senhor já vem.
Tempo de advento, tempo de esperar que o Senhor Jesus virá nos libertar. Tempo de certeza em nosso coração. Deus é nosso amigo e nosso irmão.
2 - E, agora com João, eu vou anunciar que o Reino do Messias já chegou e vai ficar. Eu vou diminuir e o Reino crescerá, e o tempo de esperar certeza, então, será.




6. Salmo Responsorial (125)

Maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria! (bis)
- Quando o Senhor reconduziu nossos cativos, parecíamos sonhar; encheu-se de sorriso nossa boca, nossos lábios, de canções.
- Entre os gentios se dizia: “Maravilhas fez com eles o Senhor!” Sim, maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria!
- Mudai a nossa sorte, ó Senhor, como torrentes no deserto. Os que lançam as sementes entre lágrimas, ceifarão com alegria.
- Chorando de tristeza sairão, espalhando suas sementes; cantando de alegria voltarão, carregando os seus feixes!



8. Canto de Aclamação


Aleluia, Aleluia, Aleluia. (bis)
Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas. Toda a carne há de ver, a salvação do nosso Deus.

(a escolha)


14. Apresentação dos Dons


A nossa oferta trazemos no altar, te pedimos,vem nos libertar.
1 - Aqui está o teu povo, Senhor. Nossa mão traz-te todo carinho. Pedimos-te, conduza de novo. Guiando-nos em teu caminho:




15. Canto das Oferendas
(Celebração da Palavra)
1 - Bendizemos o teu nome, verdadeiro Deus da vida, pelos frutos partilhados nesta mesa, a mais querida: é sinal do Reino novo, da justiça a medida!
Bendito sejas, nosso Deus! Hoje e sempre, e por tempos infinitos! (bis)
2 - As matizes do teu Reino renovaram nosso tempo: pelo Cristo, vosso Filho, teus prodígios e portentos! Habitamos na cidade em que ele é o fundamento!

Não fornecido material de ensaio na internet


(Celebração Eucarística)

A nossa oferta apresentamos no altar e te pedimos: vem Senhor, nos libertar!
1 - A chuva molhou a terra, o homem plantou um grão, a planta deu flor e frutos, do trigo se fez o pão.
2 - O homem plantou videiras, cercou-as com seu carinho, da vinha brotou a uva, da uva se fez o vinho.
3 - Recebe, Pai, nossas vidas, unidas ao pão e ao vinho, e vem conduzir seu povo guiando-o no teu caminho.




16. Momento de Louvor


1 - Bendito seja o Senhor Deus de Israel que a seu povo visitou e libertou; e fez surgir um poderoso Salvador na casa de Davi, seu servidor, como falara pela boca de seus santos, os profetas desde os tempos mais antigos, para salvar-nos do poder dos inimigos e das mãos de todos quantos nos odeiam.
Bendito, bendito, bendito, bendito seja o Senhor Deus de Israel!
2 - Enquanto perdurarem nossos dias, serás profeta do Altíssimo, ó menino, irás andando a frente, à frente do Senhor para plainar e preparar os seus caminhos, anunciando a seu povo a salvação, que está na remissão dos seus pecados.
3 - Pelo amor do coração do nosso Deus, sol nascente que nos veio visitar lá do alto como luz resplandecente a iluminar a quantos jazem entre as trevas, e na sombra da morte estão sentados, no caminho da paz guiar os nossos passos.

(não fornecido material de ensaio na internet)

19. Canto de Comunhão


1 - As colinas vão ser abaixadas, os caminhos vão ter mais fulgor. O Senhor quer as vidas ornadas para a festa da vida e do amor!
Vem, Senhor! Vem salvar teu povo! Deus-Conosco, Emanuel! Neste pão, um mundo novo quer teu povo, Deus fiel!
2 - Vão brotar em desertos mil fontes, que canteiros de paz vão regar. Também vidas sem luz de horizontes, na luz viva do céu vão brilhar.
3 - Nosso Deus vem plantar a justiça neste mundo de sonhos tão vãos. E banir para sempre a cobiça, que destrói sempre a vida de irmãos!
4 - Não impérios de morte reinando, só gerando caminhos de dor. O Senhor quer a vida ostentando o troféu sempre eterno do amor!
5 - A chegada de Deus aguardando, eis um povo em caminhos de luz! E com ele o Senhor caminhando, para a casa do Pai o conduz!



24. Canto final


1 - Vem, Senhor, abre caminhos, fortalece o coração. Eu te busco na alegria, na tristeza ou na aflição. Faz de mim tua morada e protege esta nação, vem trazer a alegria, esperança e salvação.
Vem Senhor, livra este povo da discórdia e divisão, traz o amor, a vida nova, faz um mundo mais irmão. Vem Senhor, não tardes mais, sê uma rocha para mim, tu que és verdade e vida, o princípio, meio e fim. (bis)

(não fornecido material de ensaio na internet)